Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

- COLUNA DE ESPORTES -
"Panorama da semana"
20 de agosto de 2006

VÔLEI MASCULINO - A Seleção Brasileira masculina de vôlei terminou a primeira fase da Liga Mundial de forma invicta. Neste domingo, a equipe dirigida pelo técnico Bernardinho voltou a derrotar Portugal por 3 sets a 1, em Fortaleza. Assim como o jogo de ontem, o Brasil não contou com a maioria das suas estrelas. Mesmo assim, a equipe mostrou um bom conjunto para superar os rivais com parciais de 25/17, 32/34, 25/20 e 25/17, em duas horas e dois minutos de duelo.

Com a vitória, a Seleção terminou a primeira fase com 100% de aproveitamento, somando 24 pontos em 12 partidas. A equipe se prepara agora para a disputa da fase final da competição, que começa na próxima quarta-feira, em Moscou, na Rússia.  Giba, Rodrigão, André Heller, André Nascimento, Dante e Ricardinho viajaram na sexta-feira para começar a preparação. O Brasil busca o seu sexto título na Liga Mundial.

Além da Seleção, a Rússia (país-sede), a Itália (convidada pela organização), a Sérvia e Montenegro, a França e a Bulgária participarão da fase final. No jogo deste domingo, mais uma vez Bernardinho "testou" alguns jogadores no time, caso de Samuel, Sidão e do levantador Bruno, seu filho. Todos tiveram boas atuações.

TÊNIS MASCULINO - O norte-americano Andy Roddick conquistou o Masters Series de Cincinnati, neste domingo, ao derrotar o espanhol Juan Carlos Ferrero. Com parciais de 6/3 e 6/4, o cabeça-de-chave número nove levou a melhor em sets diretos e ergueu o troféu. O título de Roddick foi o 21ª de sua carreira, o quarto na Masters Series. A conquista é o primeiro fruto da parceria com o ex-tenista Jimmy Connors, que passou a treinar o norte-americano há menos de um mês.

            Na partida deste domingo, os dois jogadores abusaram dos aces, somando 26 saques perfeitos. Isso não impediu, no entanto, que ocorressem seis quebras de serviço ao longo de uma hora e dez de disputa. No primeiro set, Roddick se impôs e venceu por 6/3. Na segunda parcial, o norte-americano começou arrasador e abriu 5/1, mas viu Ferrero reagir e encostar. Pressionado, demonstrou tranqüilidade no último game de serviço e fechou o jogo em 6/4.

            Disputado em quadras rápidas, o Masters Series de Cincinnati marcou a ascensão dos dois finalistas, que não vinham apresentando grandes resultados na temporada. Roddick ainda não havia conquistado um título neste ano, e o espanhol não chegava a uma decisão de Masters Series havia três anos. Assim, ambos ganharam confiança para a disputa do Aberto dos Estados Unidos, terceiro Grand Slam do ano, que começa daqui a duas semanas. Além disso, abocanharam parte significativa dos US$ 2,45 milhões em prêmios distribuídos em Cincinnati.

Moto GP - Loris Capirossi foi o vencedor da 12ª etapa da MotoGP em Brno, na República Tcheca. O italiano da Ducati levou a melhor na disputa com Valentino Rossi, que teve de se contentar com a segunda colocação na prova. Daniel Pedrosa voltou a andar bem e fechou a corrida na terceira colocação, seguido de Kenny Roberts Jr. e Marco Melandri. Apesar da nona posição na prova, Nicky Hayden se mantém na liderança do campeonato, agora com 201 pontos - 25 a mais que Predrosa. A segunda posição fez com que Rossi subisse para a terceira colocação na tabela de classificação, tomando o posto de Melandri.

Final: 1) Loris Capirossi (ITA/Marlboro/Ducati/B), 22 voltas em 43min40s145 ; 2) Valentino Rossi (ITA/Camel/Yamaha/M), a 4s902; 3) Daniel Pedrosa (ESP/Repsol/Honda/M), a 8s012; 4) Kenny Roberts Jr. (EUA/Team Roberts/KR211V/M), a 14s800; 5) Marco Melandri (ITA/Fortuna/Honda/M), a 15s025; 6) Casey Stoner (AUS/LCR/Honda/M), a 15s699; 7) John Hopkins (EUA/Rizla/Suzuki/B), a 16s775; 8) Shinya Nakano (JAP/Kawasaki/B), a 16s942; 9) Nicky Hayden (EUA/Repsol/Honda/M), a 17s061; 10) Colin Edwards (EUA/Camel/Yamaha/M), a 19s435; 11) Toni Elias (ESP/ Fortuna/Honda/M), a 22s215; 12) Chris Vermeulen (AUS/Rizla/Suzuki/B), a 23s978; 13) Makoto Tamada (JAP/Konica Minolta/Honda/M), a 24s967; 14) Randy de Puniet (FRA/Kawasaki/B), a 28s961; 15) Carlos Checa (ESP/ Tech 3/Yamaha/D), a 29s296; 16) Alex Hofmann (ALE/Pramac d'Antin/Ducati/B), a 29s801; 17) James Ellison (ING/Tech 3/Yamaha/D), a 1min02s982; e 18) Ivan Silva (ESP/Pramac d'Antin/Ducati/D), a 1min44s775.

Campeonato: 1) Nicky Hayden, 201 pontos; 2) Daniel Pedrosa, 176; 3) Valentino Rossi, 163; 4) Marco Melandri, 161; 5) Loris Capirossi, 151; 6) Casey Stoner, 101; 7) Kenny Roberts Jr., 92; 8) Colin Edwards, 90; 9) John Hopkins, 83; e 10) Shinya Nakano, 75.

RAPIDINHAS...

- Recor
de:
Ricardo Zonta quebrou o recorde da pista norte-americana de Laguna Seca, durante os testes da Toyota no circuito. Nesta sexta-feira (18), o brasileiro estabeleceu a nova marca na segunda passagem, quando registrou o tempo de 1min07s587. A antiga marca datava do ano de 2000 e pertencia a outro brasileiro, Helio Castroneves, atual vice-líder da IRL. O carro o qual Zonta guiou foi o mesmo que a Toyota usa na atual temporada de F-1, o TF106.

- Cristiano da Matta: Depois de ter um significativo progesso em seu estado de saúde nos últimos dias, Cristiano da Matta finalmente deixou a UTI do Centro Médico Theda Clark pela primeira vez, na noite deste domingo (20), desde que foi internado, há três semanas. Apesar de ainda não estar totalmente consciente, o piloto brasileiro responde à estímulos. No entanto, Da Matta continua sem condições de falar. "Cristiano continua progredindo. Ele foi transferido da unidade de terapia intensiva para uma intermediária no Theda Clark. Agora, começaremos o processo de reabilitação, o que se faz necessário após os ferimentos que sofreu na cabeça", informou Chris Pinderski, médico que cuida do mineiro.

- Stock car 2007: Os rumores no paddock da Stock Car apontam que a Honda deve ser a quarta montadora da categoria em 2007. A carenagem utilizada seria a do Civic, mesmo modelo com o qual a empresa nipônica participa da TC2000. Atualmente, a Stock tem Chevrolet (Astra), Volkswagen (Bora) e Mitsubishi (Lancer).

- Canoagem: Seis canoístas brasileiros que disputam o Campeonato Mundial de Canoagem Velocidade, em Szeged, na Hungria, conquistam vaga para as finais da competição. Edson Isaias da Silva e Jonatan Maia estão na Final B do K4 (caiaque) 1000 metros juntamente com Carlos Campos e Sebastian Cuattrin. As canoístas Naiane Pereira, Daniela Alvarez, Bruna Gama e Ariela estão na Final B do K 4 500 metros.

Um abraço e até a semana que vem,     
Fernando Toscano                    

AQUI MAIS COLUNAS SOBRE ESPORTES


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI