Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

- I N T E L I G Ê N C I A      P O L Í T I C A -
16 / DEZEMBRO / 2007

TERRORISMO ISLÂMICO - O Papa Bento XVI está certo!
Por Isaac Sayeg
(*)

            O manifesto do Papa Bento XVI está correto, e não deve pedir desculpas, e muito menos temer represálias pela manifestação contrária destes radicais xiitas, que em pleno século XXI pretendem fazer guerras em nome de sua religião Jihad (Guerra em nome de Alá – Deus).

            As guerras em nome das religiões já deveriam ter acabado, porém tanto no islamismo, como no catolicismo, ainda infelizmente a assistimos. No cristianismo acabou há pouco tempo a guerra entre os protestantes e católicos na Irlanda do Norte. No islamismo a luta entre sunitas e xiitas atualmente no Iraque, e na Cachemira cidade entre a Índia e o Paquistão há guerra entre islâmicos e hinduístas.

            Em Israel e no Líbano a guerra dos mulçumanos xiitas contra os judeus e cristãos, esta luta não é nacionalista como a propuseram na mídia, pois os palestinos nunca tiveram um estado na região para serem patriotas ou nacionalistas, e se tornaram guerrilheiros com apoio religioso e financeiro dos aiatolás xiitas e até sunitas do Irã e Iraque, tanto é verdade que elegeram o Hamas (grupo guerrilheiro xiita para lhes governar em Gaza). Este grupo xiita prega a destruição de Israel, se possível matando todos os judeus, para colocar um estado teocrático xiita em seu lugar.

            Após a queda do domínio turco otomano em 1917, que dominaram a área desde 1515, aproximadamente 400 anos, o domínio passou para a Inglaterra e França que não professavam o islamismo como os turcos otomanos, daí o início de ingerência religiosa na região, nunca aceita pelos mulçumanos, após a segunda guerra mundial o domínio passou para os EUA e URSS, o EUA cristão protestante igual à Inglaterra, e a URSS com os socialistas não professando o islamismo, com tendências ao ateísmo.

            A formação do estado de Israel em 1948 serviu de uma das pontas para a entrada do ocidente no oriente, a formação do estado do Iraque com Sadam Hussein também, Sadam Hussein acabou traindo os EUA daí a invasão, outros estados como Arábia Saudita e Kuait acabaram aceitando a convivência com os americanos, enquanto a URSS com seu enfraquecimento político e econômico acabou perdendo sua influência no Egito e outros países árabes, provocando um desequilíbrio político na região.

            Entendendo estes povos que os estados árabes devem ser só islâmicos, os líderes religiosos começaram o jihad, daí surgirem a Al Qaeda, a OLP-Organização para Libertação da Palestina, Hamas, Hizbolha, e outros tantos grupos terroristas, que atacam indiscriminadamente todos que não professam o islamismo, seus ataques são bárbaros e conhecidos pelo ocidente. Não pretendem a convivência com o ocidente e com outras religiões, querem ter o direito de se isolar, de mandarem sozinhos no seu território, ao seu bel prazer, suas monarquias teocráticas querem se fazer respeitadas por bem ou por mal.

            O que vemos hoje é o confronto de religiões no oriente médio, é o confronto de civilizações, é a luta secular do ocidente com o oriente, lá tivemos o domínio macedônio com Alexandre, o Grande, tivemos o domínio de Gegis Kham da Mongólia, tivemos o domínio romano, é uma região sempre dominada e sempre insurgente, de lá surgem as três grandes religiões monoteístas, que ao invés de se entender, vivem se confrontando. Até quando não sei, porém podem por a civilização em risco se continuar assim, daí o papa dar o grande alerta desta guerra terrorista, e se os islâmicos não entenderem, e se continuarem bárbaros as conseqüências poderão ser imprevisíveis, infelizmente para o ocidente e para o oriente.

            As religiões deveriam lutar pela paz, pela fraternidade, pelo ecumenismo, pela convivência entre as religiões e povos, porém falam uma coisa e fazem outra, hipocritamente, e se as religiões continuarem assim serão responsáveis pelo fim do mundo. O Apocalipse estará próximo.

(*) Isaac Sayeg, escritor e jornalista, escreveu essa matéria, adaptada pelo Portal Brasil, originalmente no site "jauinfo.com.br" - [email protected]

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO SEU AUTOR
PROIBIDA A REPRODUÇÃO SEM AUTORIZAÇÃO PRÉVIA

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS COLUNAS SOBRE POLÍTICA
 


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI