Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

J O G O S     O L Í M P I C O S     2 0 0 8
C  H  I  N  A

09.08.2008 - Inexpressiva, Nova Zelândia preocupa brasileiros

            O discurso é de preocupação. Após a magra vitória sobre a Bélgica por 1 a 0, na estréia no torneio olímpico, a Seleção Brasileira de futebol masculino demonstra preocupação para o jogo deste domingo, contra a Nova Zelândia. Apesar da pouca tradição na modalidade, os adversários ganham status de grande rival.

            "É um time perigoso, que vai usar a jogada aérea, como a Bélgica. Só que eles são ainda mais técnicos", afirma Dunga. A Nova Zelândia está apenas em 111° lugar no ranking da Fifa, que leva em consideração as seleções principais, não as olímpicas. O país tem somente uma participação em Copas do Mundo. Em 1982, na Espanha, foi o "saco de pancadas" do Grupo F, sendo goleada em todos os jogos por Escócia, União Soviética e Brasil.

            O meia Hernanes também espera uma partida difícil contra os neozelandeses, neste domingo. De acordo com o são-paulino, o Brasil não pode esperar um resultado fácil, como fizeram os chineses na primeira rodada. "Todos esperavam a vitória da China, mas eles empataram mesmo com um a menos. Vi o jogo e sei que teremos muitos cuidados na partida", afirma o volante, autor do gol da vitória sobre a Bélgica.

            A Seleção Brasileira deve entrar em campo contra a Nova Zelândia com Renan; Rafinha, Alex Silva, Breno e Marcelo; Lucas, Hernanes, Anderson e Diego; Ronaldinho e Alexandre Pato. A partida começará às 6h (horário de Brasília). Se vencer, a equipe de Dunga garantirá vaga nas quartas-de-final, fase em que pegará um adversário do Grupo D, que tem Itália, Camarões, Honduras e Coréia do Sul.

FONTE: BBC BRASIL

VOLTAR AO MENU DAS OLIMPÍADAS 2008


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI