Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

J O G O S     O L Í M P I C O S     2 0 0 8
C  H  I  N  A

10.08.2008 - Brasil vence Nova Zelândia sem dificuldade

            Em ritmo de treino em Shenyang, o capitão e camisa 10 da Seleção Brasileira Ronaldinho voltou a brilhar com a camisa verde e amarela e, com dois gols, ajudou a equipe comandada por Dunga a vencer mais uma na Olimpíada de Pequim. Desta vez, a vítima do Brasil foi a Nova Zelândia, que foi goleada por 5 a 0.

            O resultado tranqüilo sobre os adversários fez a Seleção chegar a seis pontos, com duas vitórias no Grupo C, garantindo vaga nas quartas-de-final da competição disputada na China.

            Desde o início do jogo, a cada vez que Ronaldinho tocava na bola, a torcida no estádio ia ao delírio, vibrando mais com o meia do Milan do que com os cinco gols da Seleção Brasileira.

            Além de balançar as redes em duas oportunidades, uma de falta e uma de pênalti que ele próprio sofreu, o camisa 10 da equipe de Dunga deu lançamentos, passes para gol, dribles e até ajudou na defesa.

            O meio-campista Anderson e os atacantes Alexandre Pato e Rafael Sobis completaram a goleada brasileira na segunda rodada dos Jogos Olímpicos de Pequim.

            O Brasil deu indícios de que iria golear a modesta Nova Zelândia desde o início. O primeiro gol veio logo aos 3min. Alexandre Pato deixou Anderson livre dentro da área e, após bate rebate na área, a bola sobrou para o próprio jogador do Manchester United completar para o fundo das redes.

            Aos 32min, Pato ampliou. Pela esquerda, Marcelo cruzou com precisão e o atacante do Milan desviou de cabeça. No segundo tempo, a Seleção começou a todo vapor. Aos 8min, em cobrança de falta da entrada da área, pela esquerda, Ronaldinho chutou forte, cruzado. A bola passou por todos e entrou direto no gol. Era o terceiro do Brasil.

            Tranqüila, a Seleção tocava a bola, aguardando o melhor momento para atacar. Oito minutos mais tarde, Anderson encontrou Ronaldinho dentro da área. O camisa 10 sofreu pênalti, que ele mesmo cobrou para converter e marcar o quarto do Brasil.

            Quando todos imaginavam que o resultado já estava definido, Rafael Sobis, que entrou no segundo tempo, recebeu passe perfeito do camisa 10 e tocou para o fundo das redes e dar números finais à partida, garantindo a Seleção na próxima fase.

FONTE: BAND NEWS

VOLTAR AO MENU DAS OLIMPÍADAS 2008


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI