Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

J O G O S     O L Í M P I C O S     2 0 0 8
C  H  I  N  A

11.08.2008 - Judoca Pedro Dias tem mágoas de João Derly

            O judoca português Pedro Dias, que derrotou o brasileiro João Derly ontem no torneio olímpico da categoria meio-leve, disse em entrevista a jornais portugueses que "humilhou" o rival e que o bicampeão mundial teria saído com a ex-namorada dele quando eram "amigos". O português perdeu na seqüência do torneio e não chegou a disputar medalha.

            "É bicampeão mundial, era apontado por toda a gente como favorito e eu não ganhei, apenas. Derly foi humilhado no tapete, humilhado por mim", disse Dias.

            "Tinha contas a ajustar com ele. Já fomos grandes amigos, agora somos apenas conhecidos. Aqui só o cumprimentei em respeito ao judô brasileiro. Uma vez, em São Paulo, fui às compras com a mãe dele e mais tarde vim a saber que, enquanto isso, ele estava com a minha namorada. Me traiu", acusou o português. "Pois é, o Derly gosta de passar a imagem de atleta de Cristo, mas depois...".

            Dias explicou que após a vitória fez um desenho de um coração com as mãos porque havia prometido o ato para a nova namorada, também brasileira, que mora em Portugal. "Prometi que faria aquele gesto depois de ganhar do Derly. Está a ver como eu sempre acreditei tanto".

            No jornal A Bola, a manchete da reportagem sobre a campanha de Pedro Dias em Atenas diz: "Matar o traidor e depois morrer", em referência à vitória sobre Derly e as duas derrotas posteriores que impediram o português de ganhar uma medalha em Pequim.

FONTE: JORNAL DE NOTÍCIAS

VOLTAR AO MENU DAS OLIMPÍADAS 2008


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI