Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

J O G O S     O L Í M P I C O S     2 0 0 8
C  H  I  N  A

11.08.2008 - Handebol feminino empata com campeã européia

            A Seleção Brasileira feminina de handebol quase conseguiu uma das principais vitórias de sua história, nesta segunda-feira, nos Jogos Olímpicos. As meninas do Brasil venciam até um segundo do final da partida a Hungria, vice-campeã olímpica em Sidney 2000 e campeã européia em 2006, e em um arremesso de longa distância as húngaras empataram a partida em 28 a 28, e conseguiram a recuperação na competição.

            O jogo começou como se esperava, com a Hungria partindo para cima do Brasil e abrindo vantagem no marcador. As húngaras pareciam que jogavam junto com a sua torcida que não parava de cantar um minuto e empurravam a equipe que estava bem postada na defesa e terminou a primeira etapa vencendo por 17 a 12.

            O Brasil voltou ligado no segundo tempo e com uma defesa muito forte e bem postada não deu chances à Hungria que, com uma jogadora a menos nos primeiros dois minutos, e viu a diferença de cinco gols no placar acabar e as brasileiras empatarem a partida em 17 a 17.

            As húngaras ficaram quase sete minutos sem marcar um gol e só conseguiram vazar a meta da goleira brasileira Chana, em um tiro de sete metros.

            Depois disso o jogo seguiu muito equilibrado, com as duas equipes marcando gols e mantendo a partida sempre empatada. Perdendo inúmeras chances, as brasileiras não conseguiam assumir a liderança no marcador.

            Faltando pouco mais de três minutos para o fim do Jogo, as brasileiras finalmente conseguiram passar na frente do placar com um gol de Aline fazendo 26 a 25 no placar.

            Com a partida empatada em 27 a 27 e faltando menos de um minuto para acabar, Alexandra fez o gol que parecia ser o da vitória do Brasil. Porém, faltando apenas um segundo para o fim do jogo, Tomori acertou um arremesso de longa distância e acabou com o sonho das brasileiras de uma histórica vitória contra a Hungria.

            Na próxima rodada do Grupo, o Brasil tenta a reabilitação contra as atuais campeãs mundiais, a Rússia, na quarta-feira, dia 13 de agosto. Já a Hungria, tenta a sua segunda vitória contra as alemãs, que venceram as brasileiras na estréia da Olimpíada.

FONTE: ESPN BRASIL

VOLTAR AO MENU DAS OLIMPÍADAS 2008


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI