Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

J O G O S     O L Í M P I C O S     2 0 0 8
C  H  I  N  A

15.08.2008 - Judô brasileiro se despede das Olimpíadas com apenas três medalhas de bronze

            O pesado João Gabriel Schlittler foi derrotado por ippon pelo francês Teddy Riner, nesta sexta-feira, 15, e encerrou a participação brasileira no torneio olímpico de judô sem nenhuma conquista além dos três bronzes garantidos durante a semana. Ketleyn Quadros, Leandro Guilheiro e Tiago Camilo conquistaram um lugar no pódio em Pequim.

            Schlittler, bronze no último Mundial, teve uma participação regular. Ele começou bem e bateu nas duas primeiras lutas o ucraniano Yevgen Sotnikov e o estoniano Martin Padar. O segundo combate, no entanto, foi definido no tempo extra, e o brasileiro saiu do tatame esgotado fisicamente.

            As lutas seguintes, disputadas no mesmo tatame, foram quase todas finalizadas em pouco tempo. Sem muitos minutos para se recuperar, Schlittler voltou para as quartas-de-final e rapidamente perdeu, imobilizado pelo cubano Oscar Brayson.

            A sobrevida na repescagem veio com a vitória sobre o libanês Rudy Hachache, até que o brasileiro finalmente acabou derrotado pelo francês Riner, atual campeão mundial da categoria, mas que não teve um dia brilhante no ginásio da Universidade de Ciências e Tecnologia de Pequim.

            Pela segunda vez consecutiva, o Brasil, considerado uma das potências do esporte, amarga uma Olimpíada sem nenhum representante nas semifinais de nenhuma categoria. Com três campeões mundiais no ano passado, era esperado um desempenho melhor. Os bronzes vieram após vitórias na repescagem e nenhum judoca do País chegou perto da disputa pelo ouro.

FONTE: PORTAL BRASIL

VOLTAR AO MENU DAS OLIMPÍADAS 2008


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI