Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

J O G O S     O L Í M P I C O S     2 0 0 8
C  H  I  N  A

15.08.2008 - Futebol feminino encara as norueguesas hoje a partir das 07hr de Brasília

            O time feminino de futebol do Brasil tenta a classificação para a semifinal do torneio, nesta sexta-feira, às 7h (de Brasília), contra a Noruega, em uma cidade praticamente fantasma.

            Ao contrário de Pequim, Tianjin, que recebe a partida, tem pouco movimento nas ruas, mas o estádio foi projetado para receber 60 mil pessoas.

            Tianjin apresenta um ar bem mais pacato que a capital Pequim, muito movimentada durante os Jogos Olímpicos. O estádio é afastado da zona urbana. Assim como os brasileiros, os chineses costumam chegar para as competições apenas momentos antes das partidas. Os torcedores são em sua quase totalidade chineses e poucos usam as cores do Brasil. A maioria vai ao estádio com faixas e bandeiras do país.

            Para ocupar os espaços nos estádios, os organizadores dos Jogos Olímpicos estão destacando pessoas para os locais dos jogos. Esses torcedores são instruídos a torcer pelos competidores para melhorar a atmosfera das competições.

            As loiras norueguesas (nove no time de onze) já foram campeãs mundiais e medalha de ouro. Quem ganhar já fica entre as quatro melhores e disputa medalha.

FONTE: PORTAL BRASIL

VOLTAR AO MENU DAS OLIMPÍADAS 2008


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI