Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

J O G O S     O L Í M P I C O S     2 0 0 8
C  H  I  N  A

15.08.2008 - Basquete feminino perde o quarto jogo consecutivo

            A Seleção Brasileira de basquete feminino perdeu pela quarta vez em quatro partidas nos Jogos Olímpicos de Pequim nesta sexta-feira. Superado por 74 a 64 pela Rússia, o time do técnico Paulo Bassul depende de uma combinação de resultados para seguir sonhando com a medalha.

            Para avançar na Olimpíada, o Brasil torce por vitórias da Coréia do Sul diante da Bielorússia, ainda nesta sexta-feira, e da Letônia, na última rodada. Para completar, a equipe de Bassul ainda precisa bater a própria Bielorússia.

            Desta forma, as seleções de Brasil, Letônia e Bielorússia ficariam empatadas com um triunfo, e a vaga na próxima fase seria decidida no saldo de pontos. Com esta combinação, o provável adversário do time brasileiro seria a poderosa equipe dos Estados Unidos.

            Diante da Rússia, atual vice-campeã mundial, o Brasil dominou as ações durante o primeiro tempo e foi para o intervalo vencendo por 41 a 35. Na etapa complementar, a Seleção chegou a abrir oito pontos de vantagens no placar.

            A equipe russa passou à frente apenas no começo do último quarto da partida, mas a boa atuação da armadora Adrianinha, cestinha com 21 pontos, 15 deles em arremesses de três pontos, não foi suficiente para evitar mais uma derrota do Brasil na Olimpíada.

FONTE: TERRA

VOLTAR AO MENU DAS OLIMPÍADAS 2008


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI