Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

J O G O S     O L Í M P I C O S     2 0 0 8
C  H  I  N  A

16.08.2008 - Apesar do esforço e determinação meninas do handebol são eliminadas

            Após dois bons resultados no torneio olímpico feminino de handebol, o empate com a Hungria e a vitória sobre a Coréia do Sul, a Seleção Brasileira só precisava vencer as ultimas colocadas do Grupo B, neste domingo, para garantir a classificação. Porém, a missão que parecia fácil, ficou difícil e o Brasil perdeu para a Suécia por 25 a 22, o que resultou na eliminação dos Jogos Olímpicos de Pequim.

            "O Brasil é um bom time e jogou bem o tempo todo, mas nesse torneio todos estão assim e isso é bom para o esporte e para o espetáculo," disse o treinador sueco.

            Nas preliminares do torneio olímpico, o Brasil perdeu três jogos, ganhou um e empatou outro. O técnico brasileiro ressaltou a evolução do esporte no país.

            "Há três anos ninguém pensava que estaríamos aqui e hoje estamos jogando de igual para igual com um país que tem 100 anos de história de handebol. Esperamos ganhar da Suécia na próxima."

            Apesar disso, o time não escondeu a decepção com a desclassificação para a próxima fase. Aline Rosas, a Pará, que começou a jogar handebol a contra-gosto, na Paraíba, aos 10 anos para não perder uma bolsa de estudo, se disse "frustrada" com o resultado. "Estou frustrada e triste por não termos conseguido a classificação. A equipe de hoje não foi a mesma que ganhou da Coréia. Estou bastante chateada", concluiu.

            Precisando da vitória para seguir na competição, o Brasil começou bem e atacando com muita agressividade conseguiu abrir boa vantagem: 8 a 5.

            Depois disso, as brasileiras permitiram que as suecas voltassem ao jogo. Mais soltas e confiantes, foram tirando a diferença e viraram o jogo para 9 a 8.

            Após tomar a virada, o Brasil equilibrou o jogo, mas não foi suficiente para terminar o primeiro tempo na frente e foi para o vestiário com uma desvantagem de três gols: 14 a 11.

            As brasileiras não voltaram após o intervalo tão inspiradas como deveriam e, nervosas, perderam alguns ataques que poderiam ter resultado em gols. Com isso, viram as suecas abrirem ainda mais a vantagem que já tinham no placar.

            Perdendo por 15 a 11, o Brasil parece ter acordado e finalmente entrou em quadra no segundo tempo, mais focado, foi tirando pouco a pouco a diferença e conseguiu empatar o placar por 15 a 15.

            Depois disso o jogo ficou muito equilibrado, com as duas equipes alternando na liderança no placar, até que as suecas conseguiram aproveitar melhor alguns ataques e abriram vantagem de 24 a 21, faltando pouco mais de cinco minutos por jogar.

            Desesperadas, as brasileiras não conseguiram diminuir a diferença no placar e perderam a partida por 25 a 22, ficando fora das quartas-de-final dos Jogos Olímpicos.

FONTE: PORTAL BRASIL

VOLTAR AO MENU DAS OLIMPÍADAS 2008


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI