Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

J O G O S     O L Í M P I C O S     2 0 0 8
C  H  I  N  A

17.08.2008 - Daiane dos Santos confirma que não disputa a próxima olimpíada

            Mais uma vez sem uma medalha olímpica no peito, assim como em Atenas 2004, a ginasta Daiane dos Santos já descartou participar dos Jogos Olímpicos de Londres 2012. A brasileira, 25 anos, irá deixar Pequim sem subir ao pódio. Ela foi apenas sexta colocada na decisão do solo, neste domingo.

            "Vou seguir competindo porque sou a primeira do ranking, mas não vou para Londres. Quero terminar a faculdade. Parece até que estou estudando medicina. Já faz seis anos que estou na faculdade. Eu tenho que estudar. Eu quero continuar treinando, mas a dedicação para uma Olimpíada vocês que estão de fora não vêem, mas é muito grande. Por que os atletas choram quando perdem ou ganham? É um desabafo, porque é muito difícil treinar quatro, oito anos para às vezes a coisa não acontecer do jeito que você quer", comentou.

            Ao pisar fora do tablado por duas vezes, a brasileira tirou a nota 14,975 e lamentou o erro que ocasionou o resultado negativo. "Infelizmente errei ali. Acontece com todo mundo, mas eu sabia que medalha era muito, muito difícil", explicou.

            Mesmo entrando para a história da ginástica brasileira, ao ajudar a classificar o País para a inédita final por equipes, além de outras finais individuais, Daiane não conseguiu esconder a decepção de o Brasil ficar sem nenhuma medalha no esporte.

            "A gente chegou na final por equipes, teve mais atletas nas finais. Agora é continuar treinando e seguir em frente. A sementinha está brotando, está crescendo. Você vê evolução nas meninas novas que chegaram, Jade e Ana Cláudia", afirmou.

            "Foi uma decepção para nós. Queríamos sair daqui com pelo menos com uma medalha. A do Diego era praticamente certa, mas acontece. Espero que ele tenha gana para continuar treinando firme porque ele tem condições de seguir ganhando no solo, de ir para Londres e ganhar uma medalha. Tanto ele como a Jade", completou.

FONTE: BBC BRASIL

VOLTAR AO MENU DAS OLIMPÍADAS 2008


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI