Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

J O G O S     O L Í M P I C O S     2 0 0 8
C  H  I  N  A

21.08.2008 - Robert Schiedt e Bruno Prada conquistam prata para o Brasil

            Os brasileiros Robert Scheidt e Bruno Prada conquistaram a medalha de prata na disputa da classe Star dos Jogos Olímpicos de Pequim, cujas provas ocorrem na cidade de Qingdao. Com o resultado, Scheidt perdeu a chance de se tornar o primeiro tricampeão olímpico brasileiro.

            Esta é a quarta medalha olímpica na carreira de Robert Scheidt: ele foi duas vezes ouro na classe Laser, nos Jogos de 1996 e 2004, e ficou com a prata nos de 2000. Bruno Prada disputa sua primeira edição olímpica.

            A medalha de ouro ficou com os britânicos Iain Percy e Andrew Simpson e o bronze com os suecos Fredrik Loof e Anders Ekstrom.

            Os brasileiros terminaram em terceiro na "medal race", atrás de poloneses e suíços.

            O resultado dos suecos causou confusão ao final da regata. Após anunciar a dupla em último lugar, a organização da prova retificou a classificação, colocando erroneamente os escandinavos em nono, o que daria bronze ao Brasil. No entanto, instantes depois, os velejadores da Suécia foram confirmados em décimo e Scheidt e Prada puderam festejar a prata.

            Os britânicos conquistaram o ouro com 45 pontos perdidos. Os brasileiros e os suecos terminaram empatados com 53, mas o resultado da última regata prevaleceu, com os brasileiros sendo beneficiados pelo desempate.

            Satisfeito com a medalha de prata obtida nesta madrugada, na classe Star da vela da Olimpíada de Pequim, Robert Scheidt creditou grande parte da conquista ao companheiro Bruno Prada.

            "O Bruno mereceu muito a medalha. Todo mundo fala muito de mim, mas ele merece até mais reconhecimento", alertou Scheidt, que conquistou sua quarta medalha em Jogos Olímpicos. Ele obteve ouro em Atlanta 1996 e Atenas 2004, além de uma prata em Sydney 2000.

            Prada, por sua vez, está satisfeito com o segundo lugar em sua primeira Olimpíada. "Foi uma semana difícil, com muitos resultados ruins, mas nunca deixamos de acreditar na conquista", disse.

FONTE: GAZETA PRESS / TERRA, EDITADA PELO PORTAL BRASIL

VOLTAR AO MENU DAS OLIMPÍADAS 2008


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI