Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

J O G O S     O L Í M P I C O S     2 0 0 8
C  H  I  N  A

21.08.2008 - Brasil enfrenta a Itália na semifinal do vôlei masculino

            Um dos principais candidatos à medalha de ouro no vôlei, o Brasil enfrentará agora a Itália na semifinal do torneio olímpico e, por conta desse favoritismo, o técnico Bernardinho acredita que a pressão pela vitória contra os italianos está toda com a Seleção.

            A equipe verde e amarela garantiu vaga na semifinal da Olimpíada ao vencer com tranqüilidade e eliminar a China por 3 sets a 0.

            "A responsabilidade e a pressão estão todas do nosso lado. Não sei se eles esperavam estar na briga por uma medalha. Isso faz deles ainda mais perigosos", comentou o comandante.

            As duas seleções se enfrentaram na decisão da Olimpíada de Antenas 2004. E quem se deu melhor foram os brasileiros. Depois daquele confronto, a Seleção Brasileiro venceu em mais três oportunidades.

            Mesmo com a vantagem na história recente, Bernardinho acredita que terá dificuldades pela frente. Para o técnico, os italianos jogam muito bem taticamente, com centrais experientes e muita força. Além disso, os europeus estão com moral e confiança por conta da vitória contra a Polônia, por 3 sets a 2.

            "A Itália conhece muito bem os jogadores brasileiros. Precisamos fazer, a partir de hoje à noite, a preparação absoluta e total. Nesse momento eles são os melhores do mundo porque são os nossos adversários. Eles são a razão da nossa insônia e da nossa preocupação até depois de amanhã", afirmou o treinador.

            Quando questionado sobre a partida desta quarta-feira, contra a China, Bernardinho acredita que a pressão imposta pelos brasileiros fez a diferença.

            "Em teoria, a China não era tão forte quanto os outros das quartas-de-final, mas jogamos bem e botamos muita pressão, que eles não suportaram", explicou.

FONTE: TERRA

VOLTAR AO MENU DAS OLIMPÍADAS 2008


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI