Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

J O G O S     O L Í M P I C O S     2 0 0 8
C  H  I  N  A

21.08.2008 - Vôlei de praia feminino se despede de Pequim sem nenhuma medalha

            Debaixo de chuva, o vôlei de praia feminino do Brasil saiu de Pequim com lágrimas e sem brilho. Renata e Talita foram derrotadas pelas chinesas Xue e Zhang Xi por 2 a 0, parciais de 21/19 e 21/17, e ficaram sem a medalha de bronze dos Jogos de 2008. Com o resultado e a eliminação de Ana Paula e Larissa nas quartas-de-final, o Brasil fica fora do pódio feminino pela primeira vez desde que o esporte passou a fazer parte das Olimpíadas, em Atlanta-1996.

            A dupla campeã de Pequim foi justamente aquela que derrotou as duas parcerias brasileiras (Ana Paula e Larissa nas quartas-de-final e Renata e Talita nas semifinais). As americanas Walsh e May confirmaram o favoritismo e derrotaram as chinesas Tian Jia e Wang por 2 a 0, garantindo o bicampeonato olímpico. 

            O clima do jogo não lembrava uma decisão. A chuva que caiu em Pequim desde a madrugada deixou a Arena de Chaoyang com um público bem abaixo do esperado para uma disputa pelo bronze. Mas a torcida que decidiu encarar o aguaceiro viu um duelo equilibrado, com as duas duplas se alternando no placar. Depois de um mau momento na metade do set, quando perdiam por 15 a 12, as brasileiras se recuperaram e passaram a frente no marcador, mas pecaram ao não forçar seu serviço. Melhor para a habilidosa Xue, que virou todas as bolas e garantiu a vitória para a China por 21 a 19.

            E a chinesa de apenas 19 anos voltou a colocar a dupla da casa em vantagem (3 a 1) no início da parcial seguinte com seu saque potente. Renata e Talita correram atrás do empate, mas cometeram uma seqüência de erros, que facilitaram a vida das adversárias. Xue e Zhang Xi capricharam ainda mais nos serviços e abriram 14 a 9. As brasileiras tentaram reagir e conseguiram encostar no placar (17 a 16). Mas não adiantou. No momento decisivo, Zhang Xi conseguiu uma largadinha e fechou o jogo em 21 a 17. Enquanto a torcida local festejava, Renata chorava inconsolável, abraçada à sua parceira. 

FONTE: GLOBO.COM

VOLTAR AO MENU DAS OLIMPÍADAS 2008


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI