Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

P E N S A M  E N T O S    &   C I A.
1 6  /  A G O S T O  /  2 0 0 9
 

NOSSOS SONHOS
"By Lela"

Como pode o homem caminhar sem sonhos? É como morrer antes da hora, trucidar a alma, caminhar no nada. Nos sonhos residem as nossas mais arrebatadoras ambições, nossas grandes aspirações, as nossas vontades mais ocultas.

A inquietação que move o ser é o que o projeta a transformar o mundo, mesmo que seja o seu mundo pessoal, e é saindo do particular para o geral que acontecem os grandes êxitos que mudam o universo.

Os sonhos saciam a alma momentaneamente, alimentam o espírito e dão razão de viver, arremessando um dia à frente, outro dia, mais um, não permitindo que a alma envelheça, e é neste dia a dia de anseios e devaneios que se formam nossas idéias que podem transformar o sonho em realidade. O sonho enfim materializado, fartando a alma e nos levando a sonhar mais alto, mais longe, mais ousadamente. E é assim, sonho por sonho, como se fosse tijolo após tijolo, que erigimos nossas torres mais ambiciosas. Os sonhos podem continuar sendo sonhos tão somente até certo ponto, mas continuam sendo alimento de valor real, necessário, impulsionador da vida.

Sonhar com um grande amor, com a paz mundial, com o fim da fome. Ah! Sonhos! Sonhos muitos! Não posso eu cuidar de todas as crianças que não recebem amor nem mesmo de seus próprios pais, a minha alma geme e sofre com a dor destas criancinhas e não posso fazer algo tão grande que possa mudar isto, mas o meu SONHO de ver um sorriso da mais genuína alegria no rostinho delas, pode me levar a algumas dessas criaturinhas, ou uma que seja, e dar-lhe amor. O efeito multiplicador do meu sonho feito realidade numa partícula ínfima ante o conjunto de quanto existe de menininhos e menininhas assim, pode sim ser o início de transformação. Utopia? Fantasia da alma? Manifestação que se forma no espírito? Que sejam! Mas quais destas não estão intimamente ligadas aos sonhos?

Podemos ter sonhos nos mais variados temas. Ah! A humanidade. Quantos seres sobre a face da Terra! Um a um com sua dor, um a um com seus sonhos. Cada um crendo firmemente em sua capacidade de transformar o seu sonho em algo evidente e indo em busca disto. Que virada!

Precisamos acreditar mais em nossos sonhos; devemos alimentar nossas almas, nossos anseios mais guardados, viver nossos sonhos mais intensamente, acreditar na possibilidade e no nosso poder de ver o sonho de hoje ao vivo e a cores em algum amanhã. Não importa se o amanhã será daqui a muito tempo ou no próximo segundo. Esta faculdade que nos foi concedida de sonhar tem sabor, cor, arremete-nos adiante, nos vislumbra o paraíso, nos cura a dor. 

PUBLICAÇÃO AUTORIZADA EXPRESSAMENTE PELA AUTORA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO PORTAL BRASIL
®

LEIA MAIS "PENSAMENTOS & CIA"  ==> CLIQUE AQUI


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI