Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

P E N S A M  E N T O S    &   C I A.
1 6  /  J U N H O  /  2 0 1 0

Q U E     M Ê S !
"By Lela"

           Junho, um mês que tem dia dos namorados, jantares à luz de vela, corações desolados sem amor e peitos enfeitados por camisas verde-amarelas!

Namoração ou Copa do Mundo?

Os homens não andam muito entusiasmados com a nossa seleção e as mulheres não andam entusiasmadas com os homens, o que somado dá o que falar: se no quesito namorado eles estão deixando a desejar, no quesito jogadores tem muita gente a reclamar. Conclusão: homens em baixa com as mulheres e  homens em baixa com homens também. Peraí, eu explico: não está todo mundo reclamando da escalação do técnico?

Que situação difícil! por onde andam os românticos? os homens casadoiros, morenos, loiros, ruivos, negros... ah os homens! até parecem seres em extinção! Mas ao mesmo tempo, quantos homens pelas ruas, nos carros, nos bares, nos lares, saindo pelo “ladrão” diante das lojas olhando o futebol na televisão. Ué! Mas eles não estão injuriados com a seleção do Dunga? Estão sim, mas futebol corre nas veias, principalmente dos brasileiros que ostentam o honroso fato de ser 5 vezes campeão dos jogos que mobilizam e ao mesmo tempo param o mundo. E na hora H é todo mundo correndo pra ver o joguinho “chinfrim”.  Ah mas é só primeiro! Torcemos cá com nossos botões. No segundo vamos conhecer o verdadeiro gênio do futebol escondido na alma de cada um daqueles nossos guerreiros que andam pela mama África. Gênios na alma e na ponta do pé, e no próximo pontapé... ebaaa! Vamos reviver as glórias do Rei Pelé. Aí esqueceremos que o técnico do nosso time é emburrado e janota emplumado  e o transformaremos em um ser incompreendido que por fim mostrou o seu valor. Será?

Animação pessoal! ainda restam as festas juninas. Seria um consolo para os desconsolados(as) e decepcionados(as), desnamorados(as)?  Ah! mas festa junina rima com passeio de mãos dadas com namorado que por sua vez estão refugiados nos cantos das sala à espera de um bela (Opa! não se entusiasmem), pois a bela é uma partida de futebol!

Enfim, entre manifestações afetivas, apelos comerciais, guirlandas bandeirinhas, quentões, curaus, canjicas, “jabulanis”,  e o coração a mil com  a Seleção do Brasil, nem podemos reclamar! As opções várias chegaram para distrair toda variedade de coração.

E vamos lá! tudo passa e daqui a quatro anos, se preparem, nos preparemos: seremos em 2014 os sul-africanos de hoje: anfitriões da copa. E haja coração! A Copa do Mundo em nossas mãos!

PUBLICAÇÃO AUTORIZADA EXPRESSAMENTE PELA AUTORA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO PORTAL BRASIL
® E À SUA AUTORA

LEIA MAIS "PENSAMENTOS & CIA"  ==> CLIQUE AQUI


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI