Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

 Página Principal

I N T E L I G Ê N C I A      P O L Í T I C A
0 1  /  N O V E M B R O  /  2 0 1 1

FERNANDO TOSCANOPT fecha acordo para Prefeitura de São Paulo em 2012
Por Fernando Toscano (*)

O ministro da Educação, Fernando Haddad, será o candidato do PT na disputa pela Prefeitura de São Paulo em 2012. Os deputados federais Carlos Zarattini e Jilmar Tatto retiraram suas pré-candidaturas, como já haviam feito os senadores Eduardo Suplicy e Marta Suplicy. Com isso, não haverá prévias para a escolha do candidato petista.

O anúncio ocorre um dia depois de Tatto e Zarattini terem participado de uma reunião com a bancada do PT na Câmara dos Deputados. Nela, foi feito um apelo a ambos para evitarem a disputa interna. "Não era mais necessário que se realizassem prévias. Iria apenas protocolar uma situação conhecida no partido, de que o Haddad tinha ampla maioria entre parlamentares e na militância", avaliou Zarattini.

Para Tatto, "ir para a disputa significaria esgarçar o partido de forma desnecessária. Além disso, é um grande presente que podemos dar ao [ex] presidente Luiz Inácio Lula da Silva", observou o parlamentar, deixando claro o peso que a preferência de Lula por Haddad teve no processo.

O ministro afirmou já ter uma conversa agendada com a presidente Dilma Rousseff para avaliar o melhor momento de deixar o ministério. "Vou seguir religiosamente o que ela achar adequado ao governo", disse.

Sobre as negociações para a composição da chapa que irá às urnas, Haddad afirmou que respeitará o sentimento da militância petista. Avaliou que a atual gestão, do prefeito Gilberto Kassab (PSD), tem evitado firmar parcerias com seu ministério e que terá uma candidatura de oposição ao atual governo. "Vamos apresentar um projeto alternativo para a cidade. O sentimento da militância é de mudança, não de continuidade", observou.

FONTE: Valor Online.

(*) Fernando Toscano é o Editor-Chefe do Portal Brasil => Seu perfil


A PROPRIEDADE INTELECTUAL DOS TEXTOS É DO SEU AUTOR
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Leia mais sobre política ==> CLIQUE AQUI
 


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI