Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

 Página Principal

I N T E L I G Ê N C I A      P O L Í T I C A
1 6  /  J A N E I R O  /  2 0 1 2

FERNANDO TOSCANOPrimeira reunião ministerial será dia 23
Por Fernando Toscano (*)

Na primeira reunião ministerial do ano, dia 23, a presidente Dilma Rousseff irá cobrar dos ministros que apresentem, até o final deste semestre, proposta para um novo sistema que permita o acompanhamento de gastos e convênios em tempo real, pela internet.

A informação foi dada pelo novo porta-voz da Presidência da República, Thomas Traumann, nomeado para o cargo na última semana, em substituição a Rodrigo Baena, que deverá ser nomeado embaixador em junho.

O objetivo do Planalto com o novo sistema é “oferecer melhores serviços para a população” que exige mais qualidade dos serviços públicos.

Segundo o porta-voz, a presidente disse aos ministros que “o monitoramento de ações do governo é parte de um projeto revolucionário, progressista e absolutamente indispensável para a verdadeira reforma do Estado, não através da demissão de servidores ou da perda de direitos previdenciários, mas através da gestão de um Estado mais profissional e meritocrático”.

O Governo Federal já conta com o Portal da Transparência, lançado em novembro de 2004, pela Controladoria-Geral da União.

A reunião conta com a presença de 36 dos 38 ministros. Marco Antonio Raupp participa na condição de ministro indicado. Ele assumirá a pasta de Ciência e Tecnologia no próximo dia 24, no lugar de Aloizio Mercadante, que vai comandar o Ministério da Educação em substituição a Fernando Haddad, pré-candidato à Prefeitura de São Paulo.

Não estarão participando do encontro os ministros Mendes Ribeiro, da Agricultura, que está fora do país, e Garibaldi Alves (Previdência), em férias. As pastas estão representadas pelos interinos.

Esta é a segunda reunião ministerial do mandato da presidente Dilma, que alcançou a maior aprovação de um presidente em seu primeiro ano de gestão desde a volta das eleições diretas, em 1989, segundo pesquisa Datafolha.


(*) Fernando Toscano
é o Editor-Chefe do Portal Brasil => Seu perfil

A PROPRIEDADE INTELECTUAL DOS TEXTOS É DO SEU AUTOR
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Leia mais sobre política ==> CLIQUE AQUI
 


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI