Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

C O P A     D O     M U N D O     2 0 1 4
   Rio de Janeiro - RJ
 

ESTÁDIO DO MARACANÃ (RIO DE JANEIRO) - FOTO/CRÉDITO: FifaEstádio do Maracanã: 73.531 espectadores sentados (maior do país); término da construção: 2012. Inauguração: 2013. Inauguração original: 1950.

Construído para a Copa do Mundo da FIFA 1950 e imortalizado como palco da inesquecível final entre Brasil e Uruguai, um dos capítulos mais marcantes da história do torneio, o Estádio Jornalista Mário Filho, no Rio de Janeiro, reassume a condição de protagonista no Brasil 2014. Estádio que abrigará o maior número de partidas da competição, sete confrontos no total, o Maracanã receberá a grande decisão no dia 13 de julho de 2014.

De cara nova para o Mundial, o estádio que ficou conhecido como “Maior do Mundo” – chegou a receber 200 mil torcedores e detém vários dos maiores recordes de público da história do futebol – tem agora capacidade para 73.531 espectadores e continua sendo o maior do país. Respeitando sua concepção original, o projeto de reforma incluiu a demolição total do anel inferior para a construção de uma nova arquibancada com melhor visibilidade, a maximização das rampas monumentais e a substituição de todos os assentos, além da instalação de uma nova cobertura, que captará água da chuva para reuso. A fachada, tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, permanecerá intacta.

Segundo ponto turístico mais visitado do Rio de Janeiro, o Maracanã não deixou de receber apaixonados por futebol de todas as partes do mundo durante as obras. Os visitantes puderam acompanhar a movimentação dos operários da Torre de Vidro, criada especialmente para a ocasião, e até levar para casa um pedaço do estádio como lembrança. (FOTO/CRÉDITO: FIFA).

Conheça o Rio de Janeiro - Clique aqui   /   Estado do Rio de Janeiro - Clique aqui   /   Cidades-Sedes - Clique aqui   /   Brasil - Clique aqui
Regras do Futebol - Clique aqui   /   Portal da Copa do Mundo - Clique aqui   /   Home - Clique aqui   /   Site Oficial da FIFA - Clique aqui

 


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI