Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

D I C A     D A     S E M A N A
2 2  /  F E V E R E I R O  /  2 0 1 5

   

Plínio da Franca - www.portalbrasil.netUm vírus avassalador, mas tem remédio
Por Plínio da Franca (*)

 Nos quatro cantos do mundo a desordem econômica, a corrupção, a ladroagem, a apropriação do nosso suor de cada dia (tributos e mais tributos), a traição ao povo dos que são eleitos pelo próprio povo (Legislativo e Executivo) e dos que são indicados para fazerem justiça (o poder judiciário), a banalização da violência, a fome, a guerra “disfarçada” e a declarada das armas, das artimanhas diplomáticas à conquista de poder de poucos sobre muitos para a obtenção de mais e mais ignorância do povo, cuja a arma eficaz e mortífera, a mídia falada, escrita e principalmente televisiva, massacra a mente das pessoas levando a sociedade a instabilidade de sua sobrevivência humana. Esse estado de coisas, atitudes malévolas, é um vírus mais poderoso do que qualquer outro já conhecido, que está sendo implantado em nós. Ele é o vírus da reclamação, da indignação e da crítica desmesurada.

Esse vírus está contaminado nossas mentes, ininterruptamente e volumosamente. Observe o quanto reclamamos, criticamos e nos indignamos a todo o tempo. Por extensão fazemos os mesmo sem consciência plena, às pessoas que nos cercam: colegas, amigos, parentes, filhos, cônjuges e até a nós mesmos. Essa epidemia está colocando em dúvidas valores nobres a serem conservados e, se isso continuar, é o fim da nossa linha, pois estaremos de vez embrutecidos.

Vamos tomar as rédeas de nossa consciência e para isso sugiro uma estratégia: coloque um pedaço de papel em um bolso e quando for criticar, reclamar, pegue o papel e troque de bolso. Pode ser um anel, uma aliança que poderá ser trocada de dedo ou outro expediente, que considerar mais confortável e eficaz. Essa prática vai iluminar facetas de sua consciência e do íntimo de sua alma e sentirás mais leve, lúcido e “desestressado”. Começarás a resgatar uma sensação de vida mais sublime.

Declare guerra também, só que a esse vírus.

Plínio da Franca
Palestras,workshops,cursos e consultorias
(31) 3022 0997 e (31) 9238 2636
pliniodafranca1@gmail.com

(*) Plínio da Franca é graduado em Sociologia, pela UFMG, Cientista Social, Escritor e Palestrante de destaque.
Também escreve no www.oestadorj.com.br e autorizou, expressamente, a publicação dessa matéria.

A PROPRIEDADE INTELECTUAL É DO COLUNISTA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO AUTOR E AO PORTAL BRASIL®

 


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI