Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

D I C A     D A     S E M A N A
2 8  /  J U N H O  /  2 0 1 5

   

Plínio da Franca - www.portalbrasil.netFermento: essencial a uma vida melhor
Por Plínio da Franca (*)

Temos uma tendência de focar, quase que obsessivamente em nossa vida, naquilo que não está indo bem.

Essa tendência nos leva a reclamar, queixar e a pensar fixamente e, até mesmo, a falar aos quatro cantos do mundo, aquilo que está acontecendo de ruim à nós. Então nos desfocamos daquilo que está indo bem para nós. O perigo é começarmos a acreditar que a nossa vida é uma droga e só temos problemas. Logo, não percebemos que tem muitas coisas que estão indo muito bem. Por exemplo, uma pessoa que tem um problema com alguma parte de seu corpo, pode se focar tanto nele e nela, que não se permite visualizar que as outras partes do corpo estão sadias. Isso agravará o problema daquela parte do corpo. Afinal, estará alimentando o mau com suas energias.

Precisamos dar mais atenção e ter muita gratidão àquilo que está funcionando muito bem em nossas vidas. Se compararmos a atenção (foco) a um fermento, onde eu o coloco em algo, esse algo vai crescer e tomar grandes dimensões. Se colocar a gratidão em algo, também irá crescer.

Tome providências para dar cabo daquilo que não está bem e, uma das formas, é fazer a  alegria surgir através do agradecimento das coisas ruins, pois estará tendo a oportunidade de refletir sobre suas ações que desencadearam elas, aprender com seus erros, evitá-los e evoluir seu espírito. Agradeça as coisas boas para fortalecê-las e atrair outras coisas boas. Faça uma lista de coisas boas que já te aconteceram e acontecem e o quanto já foi beneficiado e agradeça...agradeça...agradeça!

A escolha é sua em colocar esse foco (fermento) nas coisas ruins ou boas de sua vida. Não se esqueça que ambas coexistem conosco e fazem parte de nossa existência inevitavelmente.

Plínio da Franca
Palestras,workshops,cursos e consultorias
(31) 3022 0997 // 9238 2636 (Tim)  // 8978.6796 (Oi)
[email protected]r

(*) Plínio da Franca é graduado em Sociologia, pela UFMG, Cientista Social, Escritor e Palestrante de destaque.
Também escreve no www.oestadorj.com.br e autorizou, expressamente, a publicação dessa matéria.

A PROPRIEDADE INTELECTUAL É DO COLUNISTA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO AUTOR E AO PORTAL BRASIL®

 


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI