Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

Ensino Superior

Direito:
Bacharelado

            O curso ensina a ciência das normas que disciplinam as relações entre os indivíduos na sociedade. O advogado é o único profissional habilitado legalmente para representar e defender em juízo os interesses de seus clientes. Para exercer a profissão, o advogado deverá passar obrigatoriamente pelos exames da OAB.

- Duração: 5 anos
- Currículo mínimo: Introdução ao Direito, Economia, Sociologia, Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Penal, Direito Comercial, Direito do Trabalho, Direito Administrativo, Direito Processual e Civil, Direito Processual e Penal, Direito Internacional Público e Privado, Ciências das Finanças e Direito Financeiro, Direito da Navegação, Direito Romano, Direito Agrário, Direito Previdenciário

- O curso:
O currículo enfatiza as Ciências Humanas. Os três primeiros anos são essencialmente teóricos, com aulas de português, sociologia, teoria do Estado e economia, além de matérias do Direito, como direito civil, constitucional, penal, comercial e medicina legal. Nos trabalhos práticos, o aluno atua como juiz ou advogado em simulações de julgamentos. A definição da carreira deve começar na faculdade, na escolha das disciplinas de formação específica. É obrigatório o estágio e uma monografia ao final de curso.
- Especializações:
As grandes universidades oferecem pós-graduação em praticamente todas as especializações de Direito, como direito administrativo, tributário, comercial, relações internacionais e comercial.
- Áreas de atuação: advocacia, defendendo os interesses de clientes - pessoas físicas ou jurídicas - (direito civil, direito penal ou criminal, direito trabalhista e previdenciário, direito tributário) magistratura (como juiz, desembargador ou ministro), ministério público (como promotor de justiça, representando os interesses da sociedade e do Estado, ou defensor público); na administração pública, como procurador, assessor, consultor jurídico, delegado de polícia; na política, como legislador (no Congresso Nacional, Assembléias Legislativas, Câmaras de Vereadores)
- Perfil do profissional: facilidade de comunicação, interesse por leitura, capacidade de argumentação e persuasão, sociabilidade, desembaraço.

- O que você pode fazer: advocacia, arbitragem internacional, direito civil, direito administrativo, direito ambiental, direito comercial, direito do consumidor, direito contratual, direito de propriedade intelectual, direito penal ou criminal, direito trabalhista e previdenciário, direito tributário, carreira jurídica, advocacia pública, delegacia de polícia, magistratura, ministério público, procuradoria, elaboração de pareceres, consultoria.


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI