Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

COLUNA EM AÇÃO
- 31.05.2002 -

FIFA

            A grande surpresa da semana foi a reeleição do suiço Joseph Blatter, antigo braço direito do brasileiro João Havelange, para a presidência da FIFA. Blatter, que recentemente esteve envolvido em vários escândalos.

            Blatter recebeu o maciço apoio das federações da América do Sul, do Caribe e do norte africano. Já Hayatou ganhou votos na Europa, Ásia e no restante da África.

            A reeleição de Blatter é também uma vitória do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, que foi um dos maiores articulares da campanha do suíço.

TÊNIS

            As coisas começaram bem para o tênis brasileiro nesta semana, com vitórias de Gustavo Kuerten e Flávio Saretta.

            O brasileiro Gustavo Kuerten está na terceira rodada do Torneio de Roland Garros. Nesta quarta-feira, o brasileiro venceu o italiano Davide Sanguinetti por 3 sets a 2, parciais de 6-7 (0-7), 6-2, 4-6, 6-4 e 6-3, em mais de três horas de jogo.

            Esta foi a 16ª primeira vitória consecutiva de Kuerten no Grand Slam francês. O brasileiro é tricampeão do torneio, sendo as duas últimas conquistas nos anos de 2000 e 2001.

            Kuerten completou também 400 jogos em sua carreira, contanto jogos de grandes torneios da ATP e Copa Davis.

            O próximo adversário de Kuerten em Roland Garros será o chileno Fernando Gonzalez, que eliminou o também brasileiro Fernando Meligeni. Kuerten e Gonzalez nunca se enfrentaram.

RALLY

            Está acontecendo, neste final de semana, o Rally Terra Brasil, primeira prova da Copa Baja 2002. Organizada pela Adventure, de Dyonisio Malheiros, com o apoio da Piquet Promotions, a prova atraiu a atenção de Hubert Auriol, diretor da TSO que organiza o Paris-Dakar.

            Será que eles tem interesse em organizar uma prova no Brasil? Terreno nós temos, profissionais competentes também, agora só falta mais apoio dos governos estaduais e federais. Vejam o exemplo de Rio das Ostras, que investiu pesado nesta prova e está tendo o retorno desejado.

Leia as colunas de outras semanas ==> Clique aqui
Para ler a coluna desta semana ===>
Clique aqui


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI