Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

COLUNA EM AÇÃO
- 03.08.2002 -

Motociclismo - 8 horas de Suzuka

            O brasileiro Alexandre Barros é um dos favoritos à importante prova denominada "8 horas de Suzuka", a ser disputada neste final de semana no Japão. Barros correrá em dupla com o japonês Yuichi Takeda e começou bem, ao percorrer os 5,8 km da pista em 2'06"577 e cravar a pole-position. A seguir vem as duplas Colin Edwards/Daijiro Kato (EUA/JAP) com 2'06"840 e os japoneses Tadayuki Okada/Makoto Tamada. Barros venceu a prova em 1999.

Vítor Meira andou pela primeira vez num carro da IRL no último dia 31 de Julho de 2002. (Foto: Piststop).Novidades no automobilismo

            O brasiliense Vitor Meira é o novo piloto da Menards na IRL (Indy Racing League). Meira fez um longo teste esta semana na pista de Kentucky (72 voltas), no qual foi acompanhado pelo diretor técnico da IRL, Mark Bridges que teceu muitos elogios ao brasileiro. Meira, que tem a carreira gerenciada por Amir Nasr dono da principal equipe de fórmula 3 sul-americana, foi campeão sul-americano de fórmula 3 em 2001 e em 2002 compete na Fórmula 3000 européia. O contrato com a Menards vai até 2005 e não se sabe ainda quando o piloto irá estrear.

            O alemão Heinz-Harald Frentzen se desligou da Arrows nesta última semana. Frentzen se dizia preocupado com o futuro da equipe e pediu a saída, no qual foi autorizado por Tom Walkinshaw. Para substituir Frentzen, já a partir da próxima etapa, existem alguns candidatos, mas o mais provável é o holandês Jos Verstappen, que competiu na equipe em 2001. Correm por fora, Sebastien Bourdais, Tomas Enge, André Lotterer e Bryan Herta.



Futebol

            Infelizmente o São Caetano perdeu uma grande chance de disputar o título mundial de futebol. Após ter vencido o Olímpia no Paraguai, por 1 a 0, acabou derrotado em casa, perdendo nos penaltis, após empate no tempo normal. Enquanto isso, o Cruzeiro, de Belo Horizonte, precisa de um empate com o Payssandú neste final de semana, para conquistar o título da Copa dos Campeões de 2002 e assegurar uma vaga na Taça Libertadores da América do ano que vem. É o favorito!!

Volei feminino

            A seleção brasileira conseguiu sua primeira vitória na fase final do Grand Prix. A equipe comandada pelo técnico Marco Aurélio Motta derrotou a seleção russa por 3 a 0, com parciais de 25-23, 25-23 e 26-24, em uma hora e 13 minutos. A partida foi disputada na madrugada deste sábado (horário de Brasília - 03.08.2002) no Hong Kong Coliseum.

            Mesmo com a vitória, o Brasil vai ter mesmo que se contentar com a disputa da medalha de bronze contra a Alemanha. China e Rússia disputam o título. Neste sábado a China venceu a Alemanha por 3 sets a 0, parciais de 25-17, 25-20 e 25-19.
 

NOTA: AS NOTÍCIAS ACIMA FORAM ESCRITAS POR FERNANDO TOSCANO EM RAZÃO DO NOSSO EDITOR DE ESPORTES E AMIGO, MARC ZIMMERMANN, ESTAR EM VIAGEM A NEGÓCIOS NA EUROPA. NO MOMENTO MARC ESTÁ NA FRANÇA. BOA SORTE MARC!!!  -  " RECEBEMOS POSTERIORMENTE NOTÍCIAS DE MARC, QUE REPRODUZIMOS ABAIXO NA ÍNTEGRA":

Europeu de Natação

            Está acontecendo nesta semana o Campeonato Europeu de Natação, um dos mais fortes campeonatos do mundo, onde apenas a ausência de norte-americanos e australianos baixa um pouco o nível dos nadadores.

            O grande destaque do campeonato, que acontece em Berlim, é a alemã Franziska van Almsick, que neste sábado bateu o recorde mundial dos 200 metros livres. A nadadora já ganhou 4 medalhas de ouro, em quatro possíveis e voltou a ser uma das maiores nadadoras do cenário mundial.

            Franziska já representou o Vasco da Gama em campeonatos brasileiros e gosta muito do povo brasileiro.

Boxe

            O boxeador baiano, Acelino “Popó” Freitas, confirmou na madrugada deste domingo os títulos mundiais unificados dos superpenas (limite de 58,967 kg) da Associação Mundial de Boxe e da Organização Mundial de Boxe.

            Popó venceu, por pontos (117 – 110), o nigeriano Daniel Attah, na luta realizada na cidade de Phoenix, estado do Arizona, nos Estados Unidos. Todos os três juízes do combate votaram a favor da vitória do brasileiro, no final dos doze assaltos. Esta foi a primeira derrota da carreira do nigeriano Attah, que até o momento era o desafiante mais colocado da OMB.

            A luta foi a primeira defesa do título da AMB para Popó, mas a oitava defesa do cinturão da OMB, que o baiano levantou pela primeira vez há três anos. 

Por Marc Zimmerman
Editor de esportes e diretor de Pitstop

Leia as colunas de outras semanas ==> Clique aqui
Para ler a coluna desta semana ===> Clique aqui


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI