Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

COLUNA EM AÇÃO
- 26.04.2003 -

LUTO NO ESPORTE

            Esta semana foi marcada por algumas mortes de pessoas muito próximas ao esporte. Elisabeth Schumacher, mãe dos dois pilotos de F-1 que levam seu sobrenome, faleceu na noite de sábado para domingo, mas mesmo assim seus filhos participaram da prova. O contato da mãe com os filhos era bastante restrito, desde a entrada de seus filhos na F-1.

              No Japão, o piloto de MotoGP Daijiro Katoh, de 26 anos, perdeu a sua vida após ficar por 14 dias em coma, em decorrência dos sofrimentos causados por um acidente no GP de Suzuka. Katoh, campeão mundial de 250cc, era considerado um dos novos talentos do esporte no Japão.

              No Brasil, Gino Orlando, segundo maior artilheiro da história do São Paulo Futebol Clube e atualmente administrador do estádio Cícero Pompeu de Toledo, perdeu a vida nesta quinta-feira, no Hospital do Coração.

Katoh - um dos melhores motociclistas do mundo          Os irmãos Schumacher e respectivas esposas

SHOW DE FUTEBOL NA EUROPA

            A partida de futebol entre o Real Madrid e o Manchester United, nesta semana, no Old Trafford, em Manchester, foi um dos clássicos do futebol 2003. 

            Dirigido pelo melhor árbitro do mundo na atualidade (o italiano Colina, da final da Copa 2002), os fãs ingleses bateram palmas de pé para o show de Ronaldo, Zidane, Roberto Carlos e cia., que mesmo perdendo para o Manchester do ídolo David Beckham, ainda passaram para a fase seguinte na Champions League.

           Ronaldo marcou os três gols do Real Madrid na derrota por 4 a 3. Este jogo valeu o ingresso.

ANDRETTI TEM RETORNO METEÓRICO NA INDY

            Durou apenas um dia.

            Mario Andretti surpreendeu ao mundo ao anunciar que aceitaria o convite de seu filho Michael para tentar a classificação para a Indy500. A equipe de Andretti, na IRL, está desfalcada, já que o escocês Dario Franchitti caiu de moto e ficará três meses de molho, enquanto o brasileiro Tony Kanaan sofreu uma cirurgia após o acidente de Motegi. A idéia era ter Mario para classificar o carro e depois colocar um outro piloto no carro, para disputar a prova.

            Faltando dois minutos para terminar o primeiro dia de testes de Mario no novo carro, o norte-americano sofreu um acidente espetacular, onde seu carro voou e bateu contra a cerca de proteção do circuito. Agora Mario pendurou seu capacete definitivamente. 

Marc Zimmermann     

Leia as colunas de outras semanas ==> Clique aqui
Para ler a coluna desta semana ===> Clique aqui


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI