Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

COLUNA EM AÇÃO
- 21.06.2003 -

Copa das Confederações

            Para muitos não passa de um torneio caça-níqueis, o que ate pode ser, mas não deixa também de ser uma excelente oportunidade para seleções como a Nova Zelândia testarem seu poder de fogo contra seleções mais fortes.

            A FIFA decidiu que o torneio será, a partir de 2005, quadrienal, nas sedes das próximas copas, servindo como teste preliminar para o país-sede.

            O destaque do torneio neste ano esta sendo, como era esperado, a França e o destaque negativo o Brasil, que ainda não se achou em campo. Surpresa também a Nova Zelândia, que mesmo tendo um time muito ingênuo, marcou seu primeiro gol em um torneio internacional da FIFA (exceto torneios da Ásia ou Oceania).

Rally do Chipre

            Vitória de Petter Solberg, a jovem revelação norueguesa. Solberg venceu a prova com seu Subaru, sem dar chance ao azar. A equipe Peugeot abandonou a prova com falhas mecânicas e erros dos pilotos.

Lewis mantém cinturão em decisão polêmica

            O inglês Lennox Lewis venceu neste sábado (21.jun) em Los Angeles o ucraniano Vitali Klitschko por nocaute técnico e manteve os cinturões dos pesos-pesados do Conselho Mundial de Boxe (CMB) e da Organização Internacional de Boxe (OIB).

            A luta, cercada de polêmica, acabou no sexto assalto porque Klitschkov apresentava bastante sangramento no supercílio esquerdo.

            O ucraniano, que tentava ser o primeiro branco campeão dos pesados desde Rocky Marciano nos anos 50, deixou o ringue reclamando bastante da decisão da arbitragem.

Começa Wimbledon

            Os brasileiros Gustavo Kuerten e Flávio Saretta farão, nesta segunda-feira, suas estréias no Torneio de Wimbledon, terceiro Grand Slam do ano, disputado em quadras de grama, na Inglaterra.

            O primeiro a entrar em quadra será Saretta. Por volta das 8h ele jogará contra o britânico Alan Mackin na quadra 14. O único medo que o inglês pode oferecer ao brasileiro é o jogo de saque-e-voleio.

            Já Guga tem estréia programada para as 12h, na quadra central, contra o holandês John Van Lottum. O brasileiro está de volta ao Grand Slam inglês depois de três anos de ausência. 

Marc Zimmermann       


Leia as colunas de outras semanas ==> Clique aqui
Para ler a coluna desta semana ===> Clique aqui


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI