Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

COLUNA EM AÇÃO
- 23.08.2003 -

Mundial de Atletismo em Paris

            Começa, nesse final de semana, mais um Mundial de Atletismo, agora em Paris, onde o Brasil estará presente com 17 atletas, sendo que 16 já estão na capital francesa.

            A novidade é o incentivo da IAAF para a queda dos atuais recordes mundiais. O presidente da IAAF, Lamine Diack, anunciou nesta quinta-feira que cada atleta que bater recorde no Mundial de Paris receberá o prêmio de US$ 100 mil, além de um bônus de US$ 60 mil para os medalhistas de ouro.

            Dois recordes mundiais foram batidos neste ano, ambos por atletas da Rússia. Yelena Isinbayeva marcou 4m82 no salto com vara e Yuliya Pechonkina correu 52s34 nos 400 m com barreiras.

Sampras anuncia aposentadoria

            O norte-americano Pete Sampras vai oficializar sua aposentadoria na segunda-feira, dia da abertura do Aberto dos Estados Unidos. O jogador, maior vencedor de Grand Slams na história do tênis, será homenageado em uma cerimônia, organizada por ele mesmo.

            Sampras não joga profissionalmente desde que conquistou o título do Aberto dos EUA em 2002, o 14º de sua carreira. Depois disso, ele se inscreveu para vários torneios, mas, mesmo desistindo de todos, nunca reconheceu que estaria se aposentando.

            Após o quinto título do Aberto dos EUA, Sampras se tornou o jogador mais velho a ser campeão em Flushing Meadows, com 31 anos de idade.

Schumacher começa a fazer pressão psicológica

            A guerra de palavras já começou. Enquanto os desafiantes Juan Pablo Montoya, Kimi Raikkönen e até Ralf Schumacher tentam manter o otimismo, Michael Schumacher deu na quinta-feira anterior ao GP da Hungria uma declaração polêmica.

            O piloto alemão declarou que se considera favorito ao título por ter um carro competitivo e por ter mais experiência que os desafiantes, e que ficaria surpreso se não terminasse o ano com o hexacampeonato.

Marc Zimmermann 

Leia as colunas de outras semanas ==> Clique aqui
Para ler a coluna desta semana ===> Clique aqui


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI