Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

- COLUNA DE ESPORTES -
- 15.11.2003 -

Vôlei feminino           

            O Brasil se classificou antecipadamente para as Olimpíadas de 2004, a ser disputada em Atenas, na Grécia. Ao lado do Brasil, classificaram-se as seleções da China (vencedora invicta) e dos Estados Unidos. Itália terminou em 4° ao lado dos Estados Unidos, mas como tinha 2 sets a menos, acabou não garantindo a vaga.

Futebol - Brasileirão 2004:

            Descanso para os clubes brasileiros neste final de semana, em razão dos jogos da Seleção Brasileira principal, na disputa da vaga para a Copa do Mundo de 2006. O brasileirão continuará no próximo dia 22 e o Cruzeiro já pode ser declarado campeão antecipado caso vença o Paraná e o Santos perca para o Fluminense.

            Clique aqui e acompanhe todos os resultados do brasileirão da série A e a classificação atualizada das equipes.

Kart

            A tradicional prova 500 milhas da Granja Viana de Kart, versão 2003, teve como vencedora a equipe pilotada por Christian Fittipaldi, Felipe Giaffone e Ricardo Sperafico. A equipe Petrobrás (Juan Pablo Montoya, Danilo Dirani e Antônio Pizzonia) ficou lá atrás, assim como a equipe de Rubens Barrichello e Mário Haberfeld. A equipe formada pelos pilotos da Fórmula Cart (Jimmy Vassr, Michel Jourdain Jr., Adrian Fernandez) e por Alessandro Zanardi terminaram muito bem - 4° lugar.

Kart II

            O anúncio da contratação de Juan Pablo Montoya pela equipe McLaren da Fórmula 1 nesta segunda-feira agitou os bastidores do automobilismo mundial e aconteceu um dia depois das comemorações pelo primeiro evento beneficente realizado pelo ídolo colombiano em sua terra-natal. No fim de semana, Montoya organizou a Fórmula Sorriso, apelidada de Corrida das Estrelas, uma prova de kart beneficente em meio à final do campeonato colombiano de kart.

   
         Embora a estrela maior do evento fosse o próprio Montoya, na pista os brasileiros roubaram o show diante das 6.000 pessoas que lotaram as arquibancadas montadas no circuito de rua de Cartagena, à beira do Caribe colombiano. Felipe Giaffone, da Fórmula Indy, venceu a primeira bateria, enquanto Ricardo Sperafico, da Fórmula 3000, ganhou a segunda. Os dois brasileiros haviam sido companheiros de equipe durante a disputa das 500 Milhas da Granja Viana no fim de semana anterior.

            Vice-campeão de F 3000, Ricardo Sperafico foi declarado vencedor entre os 12 participantes da Corrida das Estrelas, todos de categorias top do automobilismo mundial. “Fiquei em quarto lugar na primeira bateria e consegui evitar as rodadas na segunda bateria, o que me ajudou a vencer”, diz Sperafico, já de volta ao Brasil. As posições de Giaffone e Sperafico, no portanto, foram as mesmas, mas Sperafico levou a melhor porque o critério de desempate era o melhor resultado na segunda bateria.

            Juan Pablo Montoya teve problemas mecânicos e não concluiu a corrida, que teve ainda as participações de Scott Dixon, atual campeão da Fórmula Indy (IRL), e dos pilotos de Fórmula 1 Marc Géne, Pedro De La Rosa e Antonio Pizzonia. Pizzonia terminou em terceiro lugar, fazendo com que o pódio fosse todo verde-e-amarelo. Roberto Moreno foi o quarto brasileiro participante, e protagonizou um dos melhores momentos da prova ao rodar quando liderava. Adrian Fernandez, da CART, havia largado na pole.

Um abraço,   

Fernando Toscano   
Editor    

Leia as colunas de outras semanas ==> Clique aqui
Para ler a coluna desta semana ===>
Clique aqui


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI