Ethereum – Hoje

Ethereum (ETH) – R$ 10.327,37

Volume $ 101,49 B
Em circulação 120.806.224
Market Cap $ 1.252.938.449.036,00
Mín — Máx (Dia) 10121,78 – 10884,11
Variação (Dia) -5%
ROI (BTC) +8952.05%

O conteúdo abaixo é de caráter exclusivamente informativo.

Com isso, o projeto original ganhou o nome de Ethereum Classic, enquanto a nova moeda ficou com o nome Ethereum. Este novo ativo ficou muito mais popular e ganhou mais apoio da comunidade, se valorizando mais que seu projeto original.O Ethereum é o resultado de uma divisão (“hard fork”) de sua rede ocorrida em 2016 após um hacker encontrar uma falha e roubar cerca de US$ 50 milhões de Ether (a moeda da rede Ethereum). A comunidade acabou se dividindo sobre o futuro da moeda e até o seu criador, o canadense Vitalik Buterin, apoiou que fosse criada uma nova rede, que permitiria inclusive, que estes ativos roubados fossem devolvidos.

Em geral, não há muitas diferenças na base dos dois Ethereum. Porém, como se tornou mais utilizado, hoje o Ethereum tem uma maior taxa de hash (taxa de realização de uma operação), seu preço também é mais alto, assim como seu valor de mercado.

O Ethereum é uma plataforma descentralizada focada na execução dos chamados “contratos inteligentes”: operações que são feitas automaticamente quando certas condições são cumpridas.

Além disso, ela é usada nas operações de sua própria moeda, o Ether, e também de outros ativos que usam este sistema. Diferente do Bitcoin, o Ether não foi criado para ser uma moeda digital, mas sim um ativo para recompensar os desenvolvedores que usam a plataforma Ethereum para seus projetos. Mesmo assim, o Ethereum é uma das três moedas digitais mais negociadas do mundo.

O protocolo Ethereum também se utiliza do blockchain para validar as transações, garantir a segurança e evitar fraudes, assim como ocorre no Bitcoin. Para se criar novas moedas, também é usado o processo de mineração, onde os próprios usuários verificam e validam as operações.