Eden Hazard em fala polêmica sobre ter descansado um período de sua carreira no Real Madrid

Elcio Yoshimura

Eden Hazard, excelente jogador belga, termina sua trajetória no Real Madrid de uma maneira que não deve deixar saudade aos torcedores.

Hoje, aos 32 anos, ainda sente que pode atuar em alta performance e não pensa em aposentadoria.

Questionado sobre uma eventual saída dos campos ele disse:

Eu ainda sinto que sou capaz de ser um jogador profissional, mas ao mesmo tempo, tenho descansado por dois, três anos! Mas ainda tenho alguma energia restando.

Suas estatisticas com o clube de Madrid foram:

  • 76 jogos;
  • 7 gols;
  • 44 como titular;
  • e participou de apenas 10 jogos na última temporada.

Neste ano de 2023 ele atuou em apenas 4 jogos e esteve recentemente assistindo a seleção de seu país, a Bélgica, contra a Áustria pelas eliminatórias da UEFA Eurocopa 2024. Ele também não é mais chamado para a seleção, mas ainda recebeu o carinho dos torcedores presentes no estádio.

Prova que eu fiz muita coisa boa. Foi só felicidade (receber a homenagem). Mas perdemos os três pontos. Não é fácil assistir (e não jogar), é frustrante. Mas, infelizmente, não posso (jogar) – disse Hazard 

Pelo Real Madrid ele ainda teria contrato até 2024, mas foi comunicado que seu contrato foi encerrado antecipadamente e agora começam as especulações de times que possam querer contar com seu futebol.

Honestamente, eu não sei ainda. Depois de três anos complicados, eu só quero passar um tempo com minha família, tirar férias, como qualquer um. Tenho lido muitas coisas nos últimos dias, e muita bobagem. MLS, RWD Molenbeek… eu não sei. Vamos ver – comentou Hazard

Ele havia sido a maior contratação do Real Madrid em 2019 por 115 milhões de euros e ao longo de seu contrato acumulou 17 lesões diferentes.