Em jogo válido pela Série B do Campeonato Catarinense, atleta do Nação, Fernando, denunciou torcedor por xingamento racista durante partida contra o Juventus no Estádio João Marcatto.
Supostamente, o jogador havia sido chamado de “macaco” por torcedor do time adversário. Após a acusação, partida foi paralisada por aproximadamente quatro minutos e o árbitro da partida, Tiago Soares, registrou o ocorrido na súmula da partida.
O suspeito da fala criminosa foi identificado pelo atleta e retirado do estádio por autoridades presentes na partida.
Logo após a partida, Fernando prestou um boletim de ocorrência. E os dois clubes se manifestaram nas redes sociais contra o caso de racismo.
“O Grêmio Esportivo Juventus é totalmente contra qualquer ato racista e qualquer ato de discriminação. O clube vai contribuir com as investigações, pois entendemos que se um crime ocorreu, o culpado deve ser punido. Salientamos que conforme relatado na súmula da partida de ontem, nenhum integrante da equipe de arbitragem viu ou ouviu tal fato, e que tudo foi baseado através do relato do atleta”, no entanto, o boletim de ocorrência não foi dado prosseguimento por solicitação do esportista. O Juventus fica no aguardo das manifestações oficiais dos órgãos competentes.
Em campo, o Nação venceu o confronto contra o Juventus por 3 a 2. A vitória colocou o time de Fernando na vice-lideranaça da Série B do Catarinense, atrás apenas do Santa Catarina por conta do saldo de gols. O Juventus é o sexto colocado.