PSG corta Mbappé de amistosos no Japão após o atacante irritar a diretoria com possível saída de graça do clube.

Gabriela Sabino

Conflito declarado, Kylian Mbappé está fora da viagem do Paris Saint-Germain para quatro amistosos no Japão. Nesta sexta-feira, o clube divulgou a lista de relacionados para a viagem de pré-temporada ao Japão sem o atacante francês.

A diretoria está irritada com a possível saída de graça de Mbappé no meio de 2024. No último mês de junho, o jogador avisou ao PSG que não vai ativar a cláusula de renovação por mais um ano. Assim, o compromisso tem validade somente por mais uma temporada.

Segundo o clube, ou o jogador assina a renovação ou será vendido na atual janela. Desde que recebeu a carta de Mbappé em junho, o PSG deixou claro ao atacante que não aceita perdê-lo de graça daqui a um ano.

Como não houve qualquer comunicação por parte de Mbappé, até essa sexta-feira, o PSG acredita que ele quer ir embora de graça em 2024. Desse jeito, decidiu deixá-lo fora da viagem e colocá-lo no mercado. O objetivo é fazer dinheiro com a saída do jogador ainda nesta janela.

Para eles, a permanência de Mbappé sem assinar a renovação representa o pior cenário possível. Nesta sexta, antes da divulgação da lista de relacionados para a viagem ao Japão, o atacante participou de amistoso e marcou um dos gols do PSG na vitória por 2 a 0 sobre o Le Havre. Ele havia se reapresentado na última segunda em meio a polêmicas e possibilidade de saída.

A delegação do PSG parte para o Japão neste sábado (22). Marquinhos e Neymar estão na lista. Os reforços desta janela, como Skriniar, Lucas Hernández e Asensio, também fazem parte do grupo.

O primeiro amistoso do PSG no Japão é na próxima terça-feira (25), contra o Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo. A turnê na Ásia ainda inclui partidas contra Cerezo Osaka-JAP, Inter de Milão e Jeonbuk Motors (Coreia do Sul).

Amistosos do PSG na Ásia:

25/07PSG x Al-Nassr

28/07PSG x Cerezo Osaka

01/08 PSG x Inter de Milão

03/08 Jeonbuk Motors x PSG