Vasco faz o pior início da história do Brasileirão

Alanis Fernandes

Atualizado em:

A última vitória foi a dois meses.

O início da temporada do Vasco na volta à Série A já marcava negativamente a história do clube. É o pior desempenho do time de São Januário nas 12 primeiras rodadas da Copa do Brasil.

A equipe está atualmente na última colocação com apenas seis pontos e uma vitória em 10 jogos. A atual campanha superou negativamente 2015 e 2019 até então, quando o Vasco começou mal mas somou nove pontos nas duas primeiras rodadas.

A campanha de abertura desta temporada está pior do que nunca desde que o clube foi rebaixado. Em 10 jogos em 2008 e 2013, por exemplo, o Vasco somava 14 pontos. O time fez uma campanha comparável em 2015, embora tenha terminado com uma vitória e nove pontos em vez disso.

– No balanceamento mais recente, em 2020, o clube havia acumulado 18 pontos e estava na terceira colocação. Pontuação três vezes maior do que é agora. As pessoas estão cientes de que o torcedor está exausto demais para ouvir o que está sendo dito porque ele se parece conosco em muitos aspectos. Mas o caminho é buscar bons retornos e criar oportunidades para transformar isso em resultados. Estamos trabalhando, plantando, lavrando a terra e tomando o melhor cuidado possível, mas ainda não conseguimos colher os frutos do nosso trabalho. Prevemos que isso ocorrerá no próximo jogo. Porque à medida que a temporada avança, uma resposta rápida em termos de resultados é cada vez mais necessária. E vamos trabalhar para isso – disse o técnico Maurício Barbieri após a partida contra Internacional

Nesta semana, o Vasco completa dois meses sem vencer. A última vitória foi no dia 15 de abril, no Mineirão, contra o Atlético-MG, na estreia no Campeonato Brasileiro. Desde então, foram três empates e seis derrotas. A equipe vem de uma sequência de cinco perdas.