Problemas com pagamento do Auxílio Brasil

Já nos primeiros dias do pagamento do Auxílio Brasil os beneficiários passaram por obstáculos. Ricardo Henriques que é economista relata as falha de concepção do programa que surgiu para substituir o Bolsa Família.

Nos primeiros dias de pagamento o programa fez com que as filas em agências da Caixa e Cras tivessem um número extremamente alto de brasileiros em espera.

E além das filas enormes, outro fator complicado foi a falta de informação das pessoas.

Onde muita gente foi para as agências sem tem a certeza que sairiam de lá com o dinheiro do Auxílio Brasil.

E a porcentagem daquelas pessoas que voltaram pra casa sem valor algum foi grande.

Outros casos foram de pessoas que receberam o valor do antigo Bolsa Família, mas que haviam saído de suas casas acreditando que o depósito seria de R$400, que ainda não está garantido.

Outro grupo de pessoas são daqueles que receberam a última parcela do auxílio emergencial, e estão em busca de como ficará a situação agora.

Essa confusão toda ocorreu devido que o Auxílio Brasil foi para a população, sem que houvesse uma plena conclusão e todas as informações necessárias para os indivíduos.

Para que o pagamento dos 400 reais seja literalmente definitivo, a PEC dos precatórias deve ser totalmente aprovada, isso está prestes a acontecer, mais ainda não foi devidamente concluído.

A desinformação gerou problemas na qual as pessoas não precisavam estar enfrentando, a forma em que os benefícios serão distribuídos ainda não está claro, maiores detalhamentos ainda serão divulgados, quem ficará dentro ou fora do novo programa de transferência de renda enfim.

E as filas permanecem grande no objetivo de receber o valor que foi citado, devido que ninguém tem certeza se irá ter o direito de receber, qual o valor exato e tudo mais.

 

Fonte: Blog João Financeira