Cotações diárias risco país mundial, ref. 2018

risco país é um índice denominado Emerging Markets Bond Index Plus (EMBI+) e mede o grau de “perigo” que um país representa para o investidor estrangeiro.
Este indicador se concentra nos países emergentes. Como se expressa o risco país? Em pontos básicos. Sua conversão é simples: 100 unidades equivalem a uma sobretaxa de 1%.

Saiba mais, aqui, no Portal Brasilwww.portalbrasil.net/economia_riscopais.htm

CONTINUAREMOS A INFORMAR O “RISCO PAÍS BRASIL” JUNTO ÀS COTAÇÕES DAS MOEDAS

FONTES: IPEADATA / AMBITO / PORTAL BRASIL®

Comentário: O EMBI+ é um índice baseado nos bônus (títulos de dívida) emitidos pelos países emergentes. Mostra os retornos financeiros obtidos a cada dia por uma carteira selecionada de títulos desses países. A unidade de medida é o ponto-base. Dez pontos-base equivalem a um décimo de 1%.Os pontos mostram a diferença entre a taxa de retorno dos títulos de países emergentes e a oferecida por títulos emitidos pelo Tesouro americano. Essa diferença é o spread, ou o spread soberano. O EMBI+ foi criado para classificar somente países que apresentassem alto nível de risco segundo as agências de rating e que tivessem emitido títulos de valor mínimo de US$ 500 milhões, com prazo de ao menos 2,5 anos“. FONTE: IPEADATA.


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *