Para os trabalhadores nascidos no mês de novembro e que aderiram ao saque-aniversário do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), aqui vai uma boa notícia. Já se encontra disponível na conta a retirada do valor. Para receber ainda este ano, o trabalhador deve fazer a adesão até o último dia do mês de seu nascimento. Ou seja, quem nasceu em novembro ainda tem tempo de aderir à modalidade até o dia 30.
Desde 2019, entrou em vigor a modalidade chamada saque-aniversário, que permite retirar todo ano uma determinada parcela do Fundo de Garantia. Por outro lado, aqueles que optam por isto perdem o direito de sacar o valor total do FGTS caso sejam demitidos sem justa causa.
Nascidos em novembro podem sacar
O dinheiro, disponível a partir do primeiro dia útil do mês de aniversário do trabalhador, pode ser sacado por três meses. Assim, quem nasceu em novembro pode sacar até 31 de janeiro de 2022 (último dia útil do mês).
A migração para o saque-aniversário é opcional e deve ser informada à Caixa. O processo pode ser feito pelo aplicativo do FGTS ou pelo site fgts.caixa.gov.br, clicando em “Meu FGTS”, e em seguida na aba “Saque-Aniversário”. É preciso ainda concordar com os termos dispostos e condições e clicar em “Aderir ao saque aniversário”.
Para saber quanto dinheiro do FGTS está disponível para saque, basta acessar o site da Caixa ou o aplicativo FGTS. Será preciso informar o número do NIS ou o CPF e cadastrar senha.