Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

R E L I G I Ã O
09 de abril de 2006

QUANDO O LEÃO NO MONTE SIÃO RUGE

            C. S. Lewis escreveu as “Crônicas de Nárnia”, tendo por central personagem o leão Aslam, que se entrega para ser sacrificado em lugar de um pré-adolescente, Edmond, conhecido pela insensibilidade, pelo egoísmo, pelo cinismo e pelo prazer em humilhar a irmã caçula.

            O thrailler da Walt Disney referente ao filme “Nárnia”, inspirado na saga de C. S. Lewis, intencionalmente mostra o grande Leão em cima da montanha; e rugindo! A revista Veja, ao abordar o filme da Disney, estampou foto do leão face a face com o cabisbaixo garoto Edmond, depois que soube qual seria o preço a ser pago pelos benefícios que ele – Edmond – recebera da bruxa, tudo por causa de sua incontida ambição. Na verdade, conforme o filme, Edmond era “um pequeno lobbista” – e por isso mesmo - sem escrúpulo. A foto sintetizou a mensagem.

            Obviamente Aslam simboliza JESUS e essa era a intenção de C. S. Lewis. A tribo de Judá, da qual JESUS descende, tinha no estandarte a figura de um leão e sempre marchava à frente das outras onze tribos de Israel; noutra dicção, os exércitos espirituais do MESSIAS seguem o MESSIAS que vai a frente. Em Apocalipse, capítulo 5, versículos 1 a 5, João recebe numa visão o nome espiritual de JESUS que inspirou a saga de Lewis:

“Vi, na mão direita daquele que estava sentado no trono, um livro escrito por dentro e por fora, de todo selado com sete selos. Vi, também, um anjo forte, que proclamava em grande voz: Quem é digno de abrir o livro e de lhe desatar os selos? Ora, nem no céu, nem sobre a terra, nem debaixo da terra, ninguém podia abrir o livro, nem mesmo olhar para ele; e eu chorava muito, porque ninguém foi achado digno de abrir o livro, nem mesmo de olhar para ele. Todavia, um dos anciãos me disse: Não choreis; eis que o Leão da Tribo de Judá, a Raiz de Davi, venceu para abrir o livro e os seus sete selos.”

            Logo a seguir, continuando esse texto, João viu JESUS com aparência de um cordeiro que tinha sido morto. A visão de João é complexa e de difícil descrição, mas o significado, claríssimo. Certo é que o CORDEIRO com aparência de que tinha sido morto é também o LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ, exatamente como o leão sacrificado como um cordeiro na saga de C. S. Lewis. 

            O texto de Apocalipse revela a soberania e glória de JESUS, ao receber das mãos do ALTÍSSIMO o futuro da história simbolizada pelo livro selado com sete selos, o qual somente o CORDEIRO e LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ poderia abri-lo, por causa da sua dignidade e do nome que JESUS recebeu.

            Certo é que o LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ escolheu um monte para sua habitação: Sião. Dada a importância desse monte, o próximo ensaio analisará a origem do significado espiritual dele, desde a conquista pelo rei Davi até o estabelecimento da arca da Aliança.

            O último texto desta série estudará o rugido do LEÃO sobre o monte Sião e a benção que dele advêm aos filhos do ALTÍSSIMO, nascidos de novo por intermédio do sangue de JESUS e pelo poder do ESPÍRITO SANTO DE DEUS.

            ROARRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

            Até a próxima!

POR: BRUNO ANÍBALL, COLUNISTA DO PORTAL BRASIL®


Leia outras colunas do Dr. Bruno ==>
CLIQUE AQUI


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI