Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

R E L I G I Ã O
30 de abril de 2006


O BIZARRO INCIDENTE DOS OSSOS DE ELISEU, PARTE I

            Desde a queda no jardim do Éden, a Palavra de Deus revela que a direção de DEUS é oposta à direção do entendimento humano. E qual o problema de ser assim? O problema é o mesmo de escolher entre a morte e a vida. Existe um caminho de vida e milhares para a morte.

            No Éden a vida eterna do homem estava na profundidade do relacionamento com DEUS, que foi interrompido quando o homem decidiu comer da árvore do conhecimento do bem e do mal, pelo que passou a ser como DEUS, conhecedor do bem e do mal, com uma diferença: só conseguiu escolher o mal.

            Basta olhar para a humanidade para atestar isso. Onde há relacionamento humano, qualquer que seja, existem pessoas que ferem e que são feridas. E de onde provém ser dessa forma? Da bondade humana? Obviamente não!

            Daí o homem, conhecedor do homem e do mal, descobriu-se escravo do mal, dotado da única capacidade de escolher o mal e, de chorar pelo desespero de querer fazer o bem sem conseguir.

            Mesmo assim, o homem proveu-se do orgulho advindo do conhecimento. O conhecimento distingue o homem de seu semelhante, especialmente pela ganância da competição, a qual, com certeza, também não provêm da bondade humana, porque não existe bondade humana, essa é a verdade!

            O homem pode desejar, mas está desprovido da capacidade de ser bom, porque a bondade possui fonte única e exclusiva – Tiago, capítulo 1, versículo 16:

“Meus amados, irmãos, não se deixem enganar. Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm lá do alto, descendo do Pai das luzes.”

            Se você retirar toda a luz de uma sala só restará escuridão. Assim também, se retirar-se a presença do PAI DAS LUZES, seja lá em que circunstância for, subsistirá a escuridão da maldade. Se há bondade, há DEUS. Se há maldade é porque a presença de DEUS foi retirada. Entenda quem quiser e quem tiver ouvidos para ouvir, ouça!

            Noutra dicção, não existe bondade sem DEUS; se há bondade, há DEUS. A filha de Billy Graham, quando questionada sobre o fatídico dia 11 de setembro de 2001, num programa de auditório ao vivo, provou ponto a ponto, mediante fatos inquestionáveis, que, antes daquele dia, a “América” havia retirado DEUS de si mesma.

            Eis a lógica: primeiro pediram para o ALTÍSSIMO deixar o dia a dia da nação, desde a pré-escola até as mais altas esferas governamentais, depois a pergunta: Se DEUS existe, por que permitiu tamanha tragédia? Dentre outras, eis a resposta: Se o PAI DAS LUZES existe, ELE gentilmente saiu, ELE e toda a sua bondade; ficaram as trevas...       

            Esse pequeno ensaio sobre a única fonte de bondade, a saber, o PAI DAS LUZES, é a introdução para um dos mais intrigantes e bizarros incidentes bíblicos, referente aos ossos de Elizeu, o qual será discorrido no próximo texto.

            Até mais, com a bondade que vem do ALTO !!!

POR: BRUNO ANÍBALL, COLUNISTA DO PORTAL BRASIL®


Leia outras colunas do Dr. Bruno ==>
CLIQUE AQUI


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI