Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

R E L I G I Ã O
13 de agosto de 2006

OS ESCUDOS DA TERRA 

            O texto de hoje pode abrir um buraco na camada de ozônio da incredulidade, basta-se abrir o coração. Por muito tempo se discutiu se a Terra era ou não redonda. DEUS, o ALTÍSSIMO, que não têm compromisso com religiões, mas com pessoas que nasceram de novo pelo poder do ESPÍRITO SANTO, sim o SENHOR revelara ao profeta Isaías que a Terra, além de ser redonda, cambaleava como um bêbado pelo espaço, ela balança como uma rede, isso muito antes de Copérnico. Eis o texto em Isaías, capítulo 24, versículo 20:

“A Terra cambaleará como um bêbado e balanceará como uma rede de dormir...”

            Ao invés de perseguir os que diziam que a Terra era redonda, dentre outras presepadas, com todo o respeito, a Igreja Católica Apostólica Romana deveria ler a Bíblia. Isso mesmo. É duro, mas é a verdade, porque desde 700 AC, o profeta Isaías já tinha dito que a Terra era redonda – Isaías, capítulo 40, versículo 22:

“Ele é o que está assentado sobre a redondeza da terra, cujos moradores são como gafanhotos; é ele quem estende os céus como cortina e os desenrola como tenda para neles habitar;”          

            Portanto, a redondeza da Terra era para ser sempre ponto pacífico no catolicismo. Mas não foi. Já é tempo da Igreja Católica levar a sério o que as Escrituras dizem sobre idolatria e sobre consulta aos mortos, a todos os mortos inclusive os “santos”, porque também morreram e permanecem mortos. Da mesma forma que a Bíblia foi precisa em descrever a circunferência da Terra, seu movimento circular, também o será para definir as conseqüências eternas da idolatria e da consulta aos mortos. Detalhe, invocar a JESUS é invocar àquele que está vivo porque ressuscitou e, assim, permanece vivo. Todos os demais estão mortos. Só JESUS é digno de ser invocado, ao lado do DEUS PAI e do DEUS ESPÍRITO SANTO.

            A Bíblia afirma que a consulta aos mortos, seja lá quem for, redundará em inferno, em condenação eterna, ressaltando que só JESUS morreu e vive pelo poder da ressureição. O que passa disso é invenção para a morte. Também a idolatria fará o mesmo; ou seja, a adoração, veneração, louvor a qualquer ser que não seja o DEUS criador dos céus e da Terra, o seu filho JESUS e o seu ESPÍRITO SANTO, qualquer outro, incluindo anjos, santos, Maria e todos os que morreram e permanecem mortos aguardando a ressureição, uns para vida eterna, outros para o horror eterno.

            Se você duvida da precisão bíblica, então durma com essa: quando foi que o homem descobriu que existe a camada de ozônio, a camada que precisa proteger a Terra de raios ultravioletas a fim de que exista vida na Terra? Obviamente tal descoberta é recente. Mas o ESPÍRITO DE DEUS já sabia disso mesmo antes da criação do mundo; e o revelou aos filhos de Core que escreveram o Salmo 47, versículo 9:

“... porque a Deus pertencem os escudos da terra ... “

            Pergunta-se, como o salmista sabia que a terra precisa de proteção? Como ele sabia que a terra tinha um escudo? Ele não sabia, mas o ESPÍRITO DE DEUS sim, o mesmo ESPÍRITO que inspirou a Bíblia com palavras para conduzir à vida eterna, libertando o homem da idolatria, da consulta aos mortos e de outras maldições que levam ao inferno.

            Se Igreja Católica levasse a sério o que a Bíblia disse sobre a redondeza da Terra não teria feito o que fez na idade média. E se ela levasse a sério o que a Bíblia diz sobre a idolatria? E a consulta aos mortos? A palavra de DEUS é o único escudo que você tem; é a “camada de ozônio” da sua alma, daí o rei Davi dizer que – Salmo 18, versículo 30:

“O caminho de Deus é perfeito; a palavra do Senhor é provada; ele é escudo para os que nele se refugiam.”   

POR: BRUNO ANÍBALL, COLUNISTA TITULAR DO PORTAL BRASIL®


Leia outras colunas do Dr. Bruno ==>
CLIQUE AQUI


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI