Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

R E L I G I Ã O
27 de agosto de 2006

O QUE VOCÊ TEM NAS MÃOS, PARTE II

            Salomão registrou em provérbios que a riqueza é para o rico sua fortaleza, sua torre forte, sua cidade murada. Mas a verdade é que o homem nada tem, a não ser sua alma. O “acordar amanhã” é só uma possibilidade e só, porque a morte é a real perspectiva humana.

            Noutro giro, o DEUS da Bíblia é conhecido por perguntar ao homem o que ele tem nas mãos, sobretudo, na aflição, quando necessita de um milagre. Sansão precisou enfrentar um exército filisteu e não tinha nada nas mãos contra espadas, lanças e escudos. Então o ALTÍSSIMO lhe deu uma queixada de jumento e ele matou mil filisteus. Davi recebeu umas pedrinhas, Moisés, já ancião, uma vara contra o maior império da antiguidade, o império egípcio.

            Após três anos de seca em Israel, Elias orou em cima do monte Carmelo para que chovesse, e isso por sete vezes, porque nada tinha nas “mãos”. Na sétima, o servo de Elias lhe disse que uma pequena nuvem, do tamanho da mão de um homem se levantava do mar. Então Elias avisou ao rei Acabe de Israel para que corresse com o carro, antes que a chuva o impedisse porque a água seria abundante, e foi.

            Existe uma pequena nuvem na sua mão, que se levanta insignificante no horizonte da sua vida e se traduz num livro geralmente confeccionado com capa preta, portando duas alianças, a do novo testamento e a do velho testamento. Se fosse possível espremê-lo como uma laranja, o sumo seria uma pessoa: JESUS, o sumo sacerdote diante do ALTÍSSIMO, o único mediador entre DEUS e os homens, excluídos todos os demais, homens, mulheres, anjos, ou seja lá o que for, incluído outras mentiras do diabo de que se pode conseguir algo de DEUS por outro mediador. 

            Apesar de ser um livro pequeno, talvez pouco lido por você, é aquilo que DEUS colocou na sua mão e, como aquela pequena nuvem distante de Elias do tamanho da mão de um homem, insignificante para a extensão da sequidão da sua vida, para a dimensão dos quesitos mais profundos da sua alma, enfim, esse pequeno livro trará uma chuva de vida que inundará sua existência.

            Para tanto, com discernimento, receba-a como sendo aquilo que boca de DEUS disse, porque isso é exatamente o que a Bíblia é, e tenha sensibilidade que cada pequeno sinal nela é o prenúncio de uma grande chuva.

            Como Elias lançou sobre Eliseu aquele manto descrito na parte I deste texto, lanço sobre você uma capa espiritual e profética chamada Bíblia.

            Isso é o que você tem em mãos!   

POR: BRUNO ANÍBALL, COLUNISTA TITULAR DO PORTAL BRASIL®


Leia outras colunas do Dr. Bruno ==>
CLIQUE AQUI


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI