Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

R E L I G I Ã O
19 / fevereiro / 2006

SURF – PARTE IV, A ÁGUA

            O presente ensaio da série “Surf” vem tratando da dimensão espiritual desse esporte, manifesta na áurea de liberdade e de interação com a natureza que propicia, forjando uma cultura que desborda orlas marítimas, inundando almas de milhares de jovens pela superfície do globo terrestre, conforme se verificou nas partes anteriores I, II e III, respectivamente: o surf, a terra e a luz.

            Em breves linhas, esses textos revelam que o homem precisa desesperadamente de DEUS e, sendo imagem e semelhança DELE, seu espírito anda por cima de “pranchas” singrando diferentes ondas da vida, tentando livrar-se do vazio de si mesmo, até encontrar JESUS, aquele que anda sobre as águas para encontrar você nas suas “ondas”, o criador da terra, a verdadeira luz que ilumina a todo homem, em contraponto as falsas luzes de lúcifer. JESUS também é aquele que dá, a quem quiser, água da vida.

            No primeiro dia do encontro com JESUS, tal qual o primeiro dia da criação, o homem descobre-se como a Terra quem em Gênesis, capítulo 1, versículo 1, estava sem forma e vazia, e a primeira coisa que JESUS lhe propiciará é luz. No primeiro dia da criação DEUS disse: Haja luz, e houve luz. Agora a luz DEUS para você é JESUS; assim o homem poderia discernir a escuridão e, parar de tropeçar nos laços dos próprios pecados.

            Em após, como se observa no segundo dia da criação, o envolvimento com JESUS ensejará o mistério das águas - Gênesis, capítulo 1, versículos 6 a 9:

E disse Deus: Haja firmamento no meio das águas e separação entre águas e águas. Fez, pois, Deus o firmamento e separação entre as águas debaixo do firmamento e as águas sobre o firmamento. E assim se fez. E chamou ao firmamento Céus. Houve tarde e manhã, o segundo dia.”  

            Há propósito claro de DEUS de que as águas cerquem a terra acima e abaixo do firmamento. Ezequiel quando se aproximou do templo do ALTÍSSIMO foi inundado pelas correntes de águas purificadoras que saem do trono do TODO-PODEROSO, a ponto de o envolveram por baixo e por cima. Espiritualmente essas águas são a palavra de DEUS – Habacuque, capítulo 2, versículo 14:

“Pois a terra se encherá do conhecimento da glória do Senhor, como as águas cobrem o mar.”

            Em Jeremias, capítulo 6, versículo 19, viu-se que “terra” também é referência profética ao homem, que veio do pó da terra e ao pó voltará. Portanto, a passagem acima se refere às águas como a palavra de DEUS que envolverá o homem, como as águas cobrem o mar.

            A dimensão do vazio existencial do homem é maior que a dos abismos que preenchidos pelas águas do mar e ele, homem, com urgência, necessita das águas purificadoras que são a palavra de DEUS. DEUS se identifica com a palavra, por isso João diz que o VERBO que se fez carne e habitou entre nós. JESUS é o VERBO de DEUS.

            Espiritualmente, nesse segundo dia após o encontro com JESUS, o dia da criação de um “novo homem”, a palavra de DEUS, que são águas purificadoras, cercará você, como cercou Davi – Salmo 139, versículo 5: 

“Tu me cercas por trás e por diante e sobre mim pões a mão.”

            Com tanta água envolvendo você, então se cumprirá a profecia de JESUS em João, capítulo 7, versículo 38

“Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva.”   

            A água viva que sairá da sua boca tem finalidade; e ela está descrita no terceiro dia da criação. 

Até o próximo texto.

DEUS o abençoe!

HI! FI!  

POR: BRUNO ANÍBALL, COLUNISTA DO PORTAL BRASIL®


Leia outras colunas do Dr. Bruno ==>
CLIQUE AQUI


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI