Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

R E L I G I Ã O
26 / fevereiro / 2006

SURF – PARTE V, O VERDE

            A necessidade do homem de encontrar DEUS se manifesta em situações inusitadas. Antes da cultura “parafina-surf” invadir praias, indo terra adentro, o ESPÍRITO DE DEUS já pairava a face das águas, antes da criação do mundo, para dar forma e preencher o vazio de uma terra sem forma e vazia, o mesmo vazio que bilhões de seres humanos sentem, alguns usando pranchas.

            É curial que JESUS tenha feito questão de andar por sobre as águas para encontrar os seus, para lhes dar forma e lhes preencher vazio existencial, refazendo obras que o ESPÍRITO SANTO realizou milhares de anos atrás, as quais, por causa do pecado no Éden, estavam sendo destruídas, como o câncer que nasce do próprio corpo e, dele mesmo, se propaga para destruir vidas. Então a VIDA desceu a terra – JESUS – e pagou o preço da restauração na cruz.

            Como no primeiro dia da criação o ESPÍRITO DE DEUS criou a luz, agora DEUS enviara à terra a verdadeira luz que ilumina a todo homem, luz diferente das falsas luminárias que o  diabo tem levantado para enganar a humanidade, com toda a inteligência que lhe é peculiar; a verdadeira luz é JESUS, que permite ao homem fazer o que lhe era impossível: discernir a própria escuridão.

            As coincidências da criação do novo homem nascido de DEUS em JESUS, pelo poder do ESPÍRITO SANTO DE DEUS, com a criação do mundo estão longe de afigurar mera coincidência, uma vez que DEUS escancaradamente chama o homem de terra em Jeremias, capítulo 6, versículo 19.

            No segundo dia, tanto da criação do mundo, quanto da criação do novo homem, DEUS queria que as águas cobrissem a terra, acima e abaixo do firmamento. No mesmo diapasão, o ESPÍRITO DE DEUS quer envolver completamente outra terra, a saber, o homem, e fazer fluir dele rios de águas vivas.

            Agora, achega-se o terceiro dia da criação, conforme Gênesis, capítulo 1, versículos 9 a 13:

“Disse também Deus: Ajuntem-se as águas debaixo dos céus num só lugar, e apareça a porção seca. E assim se fez. A porção seca chamou Deus Terra e ao ajuntamento das águas, Mares. E viu Deus que isso era bom. E disse: produza a terra relva, ervas que dêem semente e árvores frutíferas que dêem fruto segundo a sua espécie, cuja semente esteja nele, sobre a terra. E assim se fez. A terra, pois, produziu relva, ervas que davam semente segundo a sua espécie e árvores que davam fruto, cuja semente estava nele, conforme a sua espécie. E viu Deus que isso era bom. Houve tarde e manhã, o terceiro dia.”

            Na parábola do semeador, JESUS revela o significado espiritual do terceiro dia. O propósito DEUS no terceiro dia da criação era que a terra produzisse relva e árvores que dessem fruto. O propósito do ESPÍRITO SANTO DE DEUS para a outra terra, o homem, e que ele produza frutos de justiça. Eis o que diz João Batista, o profeta, primo e predecessor de JESUS em Mateus, capítulo 3, versículos 7 a 9:

“Vendo ele, porém, que muitos fariseus e saduceus vinham ao batismo, disse-lhes: Raça de víboras, quem vos induziu a fugir da ira vindoura? Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento; e não comeceis a dizer entre vós mesmos: Temos por pai a Abraão, porque eu vos afirmo que destas pedras Deus pode suscitar filhos a Abraão.”

            JESUS expressamente confirma o que foi dito por João Batista e por Jeremias: que o homem é a terra espiritual de DEUS. Assim ele explica significado da parábola do semeador – Mateus, capítulo 13, versículo 23:

“Mas o que foi semeado em boa terra é o que ouve a palavra e a compreende; este frutifica e produz a cem, a sessenta e a trinta por um.”

            Enfim, se você quer que DEUS lhe dê forma e preencha o seu vazio que tem o tamanho de JESUS, primeira lhe virá luz e você, pela primeira vez, vai discernir as trevas; em após, virá o enchimento com ESPÍRITO SANTO DE DEUS, representado pelas águas. Se você prosseguir após o primeiro e o segundo dia criação do homem nascido de novo, pelo poder do ESPÍRITO SANTO DE DEUS, você ouvirá isto de DEUS no terceiro dia: “Produza a terra relva, ervas que dêem semente e árvores frutíferas que dêem fruto segundo a sua espécie, cuja semente esteja nele.

            Até o quarto dia da criação!

            Que DEUS abençoe você!    

HI! FI!                    

POR: BRUNO ANÍBALL, COLUNISTA DO PORTAL BRASIL®


Leia outras colunas do Dr. Bruno ==>
CLIQUE AQUI


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI