Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

R E L I G I Ã O
01 / janeiro / 2006


A LIÇÃO DO VENDEDOR DE ABACAXIS

            Dezembro de 2005, dia 22, a despeito das chuvas torrenciais atípicas, Brasília resolve subitamente aquecer. São 14h e se vê uma barraca de vendedor de frutas ambulante. Cuidadosamente ele escolhe um abacaxi, descasca e o fatia. Esses são os mais doces pedaços de abacaxi que se pode experimentar, porque ele é mestre em escolher os mais doces. 

            A doçura foi o motivo porque DEUS conduziu durante quarenta anos Israel pelo deserto, para desarraigar uma geração inteira de “abacaxis azedos”, pelo que alimentou uma nova geração no deserto com maná, o pão dos anjos que tem gosto de bolo de mel. O maná simboliza materialmente a palavra de DEUS que é mais doce que o mel – Salmo 19, versículos 9 e 10:

O temor do Senhor é límpido e permanece para sempre; os juízos do Senhor são verdadeiros e todos igualmente, justos. São mais desejáveis do que ouro, mais do que muito ouro depurado; e são mais doces do que o mel e o destilar dos favos.”

            João - em Apocalipse - e Ezequiel - no velho testamento - comeram livrinhos que os anjos lhes deram; ambos eram doces. Esses livros são porções da palavra de DEUS, certo que DEUS alimenta seu povo com o maná do céu, com o pão que desceu de céu – JESUS –, para que as criaturas se tornem doces, pelo milagre do novo nascimento, mediante o poder do ESPÍRITO SANTO. 

            JESUS revelou que no final dos tempos o joio seria apartado do trigo; os anjos separarão os que se alimentam da palavra de DEUS dos que estão amargados pela cobiça do mundo. Será como o vendedor de abacaxis: os mais doces serão escolhidos e destilarão como favos de mel diante de DEUS. 

POR: BRUNO ANÍBALL, COLUNISTA DO PORTAL BRASIL®


Leia outras colunas do Dr. Bruno ==>
CLIQUE AQUI


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI