Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

R E L I G I Ã O
29 / janeiro / 2006

O SURF – PARTE I

            O surf talvez seja o esporte mais associável à sensação de liberdade pela quebra de paradigmas ínsitas a sua prática. Homens singram vagalhões do mar em pequenas pranchas e alguns se atrevem a deslizar por horas ondas que chagam à magnitude de um tsunami, pelo que feche os olhos por um só instante e se visualize lá; sinta o vento no rosto, a fabulosa massa de água embaixo de seus pés, equivalente à massa de várias edifícios, e você por cima, sobranceiro. Não é difícil entender a fixação de tantos jovens no mundo pelo surf, a ponto de se criar o visual “parafina” com, revistas, gírias e lojas especializadas.

            É engraçado andar pelo interior do País, em locais onde não há mar, muito menos surfistas, e encontrar jovens adquirindo indumentárias de surf em shoppings centers. Isso se dá porque algo na alma desses jovens se identifica com o surf e, por incrível que pareça, como se verá neste texto, a identificação está em DEUS. Baby Consuelo, em entrevista no programa Jô Soares, sobre experiência que aparentemente teve com JESUS, disse que havia muita luz dentro dele e, segundo ela, era por isso que os seres humanos, feitos imagem e semelhança de DEUS, procuram usar tantos objetos que reflitam luz, como paetês, lantejoulas, strass, cristais.

            De fato, experiência à parte, o homem carrega o DNA de DEUS desde a criação e, mesmo com a queda, tem evidências DELE nas células e nas emoções. Antes da afeição do homem - criatura - em pairar sobre as águas, DEUS – o criador – já pairava sobre elas. Está escrito em Gênesis, capítulo I, versículos 1 e 2: 

“No princípio, criou Deus os céus e a terra. A terra, porém, estava sem forma e vazia, havia trevas sobre a face do abismo, e o Espírito de Deus pairava sobre as águas.”

            Em verdade, o homem não inventou o que se denomina surf. Ele experimentou algo que DEUS fazia e, como criatura, sentiu parte da atração que o ESPÍRITO DE DEUS teve ao pairar sobre as águas. Por sua vez, JESUS, cheio do ESPÍRITO DE DEUS, o DEUS encarnado, andou sobre águas com dois pés.

            A atração do homem em querer pairar sobre as águas, assim como DEUS o fez, revela suas necessidades profundas para com àquele que o criou, as quais merecem vir à superfície para entendimento, a fim de que o homem possa “singrar” sua vida nas águas da liberdade espiritual.

            Esses significados espirituais serão temas dos próximos textos da presente série “surf”.

            Até o próximo texto, que DEUS lhe abençôe!

            HI FI !!!!!

POR: BRUNO ANÍBALL, COLUNISTA DO PORTAL BRASIL®


Leia outras colunas do Dr. Bruno ==>
CLIQUE AQUI


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI