Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

R E L I G I Ã O
02 de julho de 2006

A VINGANÇA

            O sentimento que mais revolta o ser humano é o de ser injustiçado, sobretudo, quando a maldade e o cinismo integram o ato iníquo. Quando há injustiça o homem desesperadamente deseja vingança, de preferência com as próprias mãos. Seria melhor ainda se DEUS pudesse mandar de imediato “fogo do céu” para queimar aquele que é maldosamente injusto.

            A Bíblia narra episodio de um homem que teve privilégio de presenciar DEUS determinado a exercer juízo sobre seus inimigos, pessoas que lhe haviam irritado sobremaneira, cuja maldade enlouqueceria qualquer pessoa dotada de razoável domínio das próprias faculdades. Esse homem é Moisés. Quem viu o clássico “Os Dez Mandamentos” sabe bem o que isso significa.

            E o mais gostoso, além da vingança pelo exercício da justiça, DEUS prometeu abençoar Moisés à vista de seus inimigos, publicamente, às escancaras. Não se trata apenas de injustiça, mas de maldade mesmo. Moises se disponibilizou a libertar os filhos de Israel, os quais se tornaram seus inimigos, questionaram sua autoridade, ameaçaram-no de morte, sem jamais demonstrar gratidão pelo que ele havia feito pelas mãos de DEUS.

            Tudo o que Moisés fez foi para abençoar, nada tinha para beneficio próprio. Mas a nação israelita não via assim, pelo que se sublevou varias vezes por motivo torpe, até que DEUS se levantou com grande ira para exterminar os inimigos de Moises e  honrar sua fidelidade. Moises reagiu assim – Êxodo, capítulo 32, versículo 31:

“Assim, Moises voltou ao Senhor e disse: “Ah, que grande pecado cometeu este povo! Fizeram para si deuses de ouro. Mas agora, eu te rogo, perdoa-lhes o pecado; se não, risca-me do teu livro que escreveste.”

            Moises intercedeu por um povo que foi em extreme injusto com ele e, numa oração ousada, pediu que tirasse seu nome do livro da vida se DEUS não voltasse atrás com seu intento, ou seja, que tirasse a própria salvação de Moisés.

            O homem natural jamais poria em risco a própria salvação para salvar seus inimigos. Contudo, esse mesmo homem natural jamais entrará no REINO DE DEUS e, jamais habitará na morada do ALTÍSSIMO. A condenação eterna no lago de enxofre é o que está reservado.

            Somente os que têm a imagem e semelhança de JESUS, que passaram pelo novo nascimento mediante poder do ESPÍRITO SANTO, entrarão nos portais eternos, pois são como JESUS, misericordiosos, se entregam a favor dos outros, até dos inimigos, intercedendo por estes, exatamente como JESUS fez, porque a vingança pertence ao DEUS PAI; aos salvos, como Moises, pertence o poder sobrenatural  de amar os inimigos.

POR: BRUNO ANÍBALL, COLUNISTA DO PORTAL BRASIL®


Leia outras colunas do Dr. Bruno ==>
CLIQUE AQUI


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI