Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

R E L I G I Ã O
30 de julho de 2006

A BÍBLIA DO DIABO

            Coisas espirituais se discernem espiritualmente. Paulo, o apóstolo, disse em I Coríntios, capítulo 3, versículos 14 e 16: “Quem não tem o Espírito não aceita as coisas que vêm do Espírito de Deus, pois lhe são loucura; e não é capaz de entendê-las, porque elas são discernidas espiritualmente. Mas quem é espiritual discerne todas as coisas, e ele mesmo por ninguém é discernido, pois quem conheceu a mente do Senhor para que possa instruí-lo? Nós, porém, temos a mente de Cristo”.

            Homem espiritual não é o religioso, o carola, o que segue determinadas regras, mas o que experimentou o sobrenatural novo nascimento pelo poder do ESPÍRITO SANTO. Portanto, não se trata de conceito filosófico, mas de um fato. Assim como se nasce da vontade da carne e do sangue, alguns nasceram pelo poder do ESPÍRITO SANTO, os quais verão a DEUS porque são salvos.

            Quando o homem natural busca refúgio numa religião, se torna religioso, e só. Os nascidos de DEUS são diferentes. São parecidos com JESUS: amam quando é para odiar; ficam quando o mais racional é sair; perdoam quando deveriam respirar vingança; dão quando o justo é receber; abençoam ao invés de xingar, enfim, têm a mente de CRISTO, na dicção de Paulo. 

            Assim como o peixe no mar não descobriu a atmosfera, o homem natural, inclusive o religioso, não descobriu o novo nascimento pelo poder do ESPÍRITO SANTO. Mas há algo mais chocante. O que vai ser registrado é duro de se dizer, mas prossiga até o final deste texto para entender o porquê: o homem natural pertence a um reino espiritual, ele é servo e soldado do diabo.

            Parece exagero, mas não é. Todo o que vive em pecado é escravo do pecado. JESUS disse que o livre ficará na casa, referindo-se à casa do PAI, ao passo que o escravo será lançado fora. Quem não perdoa é escravo; quem adultera, ainda que com a mente, é escravo; quem é desonesto é escravo; quem não consegue buscar a DEUS, não o faz porque também é escravo.

            Se o diabo fosse escrever uma “bíblia”, qual você acha que seria o primeiro mandamento? Pois já existe uma bíblia satânica disponível em português, dirigia a um exército de escravos e vassalos do diabo, conscientes e inconscientes. Mesmo havendo dificuldade de se discernir coisas espirituais, esse primeiro mandamento poderá lhe abrir os olhos da sua situação espiritual, portanto, eis o primeiro mandamento da “bíblia” satânica: “FARÁS O QUE QUISERES”.

            Por que o diabo estabeleceu esse como o primeiro mandamento de seu livro? É simples, se você faz o que quer, espiritualmente você pertence ao diabo, o qual conhece a sua realidade espiritual, apesar de você provavelmente a desconhecer, e saber que todos os que satisfazem a si mesmos são escravos do pecado, da degeneração que se iniciou no jardim do Éden, pelo que estão destinados ao lago de fogo e enxofre, na condenação eterna, juntamente com ele mesmo, lúcifer, então: “FAÇA O QUE QUISERES”. 

            O “FARÁS O QUE QUISERES” é o lema do mundo, da racionalidade, das nações civilizadas, mas não é o dos salvos que habitarão eternamente a Jerusalém espiritual e, sobretudo, dos que verão a face do DEUS PAI. A dimensão e o significado espiritual do “FÁRAS O QUE QUISERES” é tema do próximo texto.

POR: BRUNO ANÍBALL, COLUNISTA DO PORTAL BRASIL®


Leia outras colunas do Dr. Bruno ==>
CLIQUE AQUI


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI