Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

R E L I G I Ã O
07 de maio de 2006


O BIZARRO INCIDENTE DOS OSSOS DE ELISEU, PARTE II           

            Na parte I deste ensaio foi tratada a questão da bondade de DEUS como única e exclusiva fonte de toda a bondade, em contraponto a maldade do homem e do orgulho do tipo de conhecimento adquirido após a queda no Éden, a saber, o conhecimento do bem e do mal.

            O drama é que após o Éden o homem só consegue escolher mal; vive segundo estreiteza de seu entendimento, mas se acha o máximo, escolhe só o que lhe agrada e, quando se depara com a morte, culpa DEUS e se ira contra o ALTÍSSIMO, o DEUS revelado nas Escrituras.

            Essas mesmas Escrituras desvelam que a expressão exata do ser de DEUS, JESUS, FILHO DO ALTÍSSIMO, que disse que este mundo não o conheceu, nem a ELE nem ao seu PAI, o ALTÍSSIMO, por isso mesmo o mundo o odiava e iria assassiná-lo na cruz. Daí a ratio essenti  do Salmo 2: 

“Por que se amotinam as nações e os povos tramam em vão? Oreis da terra tomam posição e os governantes conspiram unidos contra o Senhor e contra o seu ungido, e dizem: “Façamos em pedaços as suas correntes, lancemos de nós as suas algemas!” Do seu trono nos céus o Senhor põe-se a rir e caçoa deles. Em sua ira os repreende e em seu furor os aterroriza, dizendo: Eu mesmo estabeleci o meu em Sião, no meu santo monte. Proclamarei o decreto do Senhor : Ele me disse: “Tu és meu filho; eu hoje te gerei. Pede-me, e te darei as nações como herança e os confins da terra como tua propriedade.”

            Conforme Salmo 2, afora os nascidos de novo pelo poder do ESPÍRITO SANTO DE DEUS e que são guiados por ELE, todos estão amotinados contra DEUS: nações, povos, religiosos cristãos dentre outros. Todos os escravos do pecado estão fartos do conhecimento da árvore do bem e do mal e são inimigos de DEUS, porque só conseguem escolher o mal.

            É compreensível que se diga: Mas sou uma boa pessoa, de boas intenções, um bom esposo ou uma boa esposa, pai, mãe, filho, cidadão, não faço mal a ninguém! Contudo, a luz de DEUS é quem trará a lume a verdadeira essência de cada uma, porque a palavra de DEUS no livro de Jeremias, capítulo 17, versículo 9 afirma que:

“O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo?”

            Em suma, eis a máxima espiritual: O homem é desesperadamente mal e absolutamente enganado por seu coração, cuja capacidade de embair é maior do que a do diabo. Só DEUS é bom!

            A árvore do conhecimento do bem e do mal só resultou em morte; para encher-se da árvore da vida, o homem tem de se esvaziar da árvore do conhecimento do bem e do mal.

            Para encher-se do ESPÍRITO DE DEUS, sobretudo passando pelo novo nascimento, o homem tem de esvaziar-se de si mesmo, dos próprios desejos e concupiscências, tem de humilhar-se de DEUS, para que o ESPÍRITO DE DEUS o alimente com os frutos da árvore da vida; e a árvore da vida é JESUS!

            Daí o mistério dos ossos de Eliseu que será desvendado na terceira e última parte deste ensaio.             

            Até a ÁRVORE DA VIDA!

POR: BRUNO ANÍBALL, COLUNISTA DO PORTAL BRASIL®


Leia outras colunas do Dr. Bruno ==>
CLIQUE AQUI


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI