Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

R E L I G I Ã O
19 de março de 2006

SURF – PARTE VIII, A FAMÍLIA E O DOMÍNIO

            A presente série Surf revela a transcendência do texto em Gênesis, que narra a criação do mundo, por um motivo: a Bíblia é tão atemporal quanto DEUS o é. Para o ALTÍSSIMO, passado, presente e futuro são a mesma coisa; para a Bíblia também. A título de exemplo, o livro de Apocalipse revela todas as coisas que em breve devem acontecer, afora as já estão em curso, com a mesma naturalidade de um jornalista que reporta fatos que presenciou! 

            Assim, o ESÍRITO SANTO ao revelar a criação do mundo aparentemente desvelou o que iria ocorrer no futuro e, sobretudo, o que iria fazer. A criação do mundo, passo a passo, traz em seu bojo processo de criação do novo homem, nascido de novo pelo poder do ESPÍRITO SANTO DE DEUS, que faz a vontade de DEUS e não a do homem nem a do mundo; daquele é guiado por DEUS e, portanto, passará a eternidade na morada do ALTÍSSIMO, longe do horror eterno, reservado no lago de enxofre. 

            DEUS é uma família em si mesmo: DEUS PAI, DEUS FILHO e DEUS ESPÍRUTO SANTO. No sexto dia da criação DEUS criou o homem natural, mas criou algo reservado ao homem espiritual – Gênesis, capítulo 1, versículos 26 a 28: 

Disse também Deus: Produza a terra seres viventes, conforme a sua espécie, animais domésticos, répteis e animais selváticos, segundo a sua espécie, e os animais domésticos, conforme a sua espécie, e todos os répteis da terra, conforme a sua, espécie. E viu Deus que isso era bom. Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis, que rastejam pela terra. Criou Deus, pois, o homem à sua imagem à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sob re todo animal que rasteja pela terra.

            Assim como no sexto dia DEUS criou a família, todo o nascido de novo tem de DEUS firme propósito de se lhe constituir uma família, não necessariamente o casal homem-mulher com respectivos filhos, mas também a família que é o corpo quem tem por cabeça a JESUS CRISTO.

            Na criação original, a primeira família dominaria a criação; mas com a queda, a autoridade recebida referente à terra foi repassada ao diabo e seus anjos. Agora, essa nova família espiritual o ALTÍSSIMO estabelecera o reino dos Céus de forma espiritual, melhor, nas regiões espirituais que dominavam a terra, até que JESUS tomasse toda a autoridade do diabo, porque o humilhou e o venceu na cruz.

            Essa autoridade foi dada a JESUS pelo PAI, o TODO PODEROSO, e o próprio JESUS a repassou à família dos nascidos de novo pelo poder do ESPÍRITO SANTO.

            Coisas espirituais se discernem espiritualmente e ao homem natural lhe está vedada a compreensão vedada de tudo isso. Mas a fé vem pelo ouvir, daí a razão de ser deste texto.

            O próximo ensaio se refere à dimensão espiritual do sétimo na criação do novo homem, da nova criatura, e talvez seja o mais surpreendente de todos.

            Até o sétimo dia!

HI! FI!      

POR: BRUNO ANÍBALL, COLUNISTA DO PORTAL BRASIL®


Leia outras colunas do Dr. Bruno ==>
CLIQUE AQUI


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI