Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

R E L I G I Ã O
0
5 de novembro de 2006

PEQUENO GRANDE TESTE PARA AVERIGUAR A SALVAÇÃO ETERNA

            Só o novo nascimento é o que realmente salva os que espiritualmente morrem com JESUS na cruz e ressuscitam com ELE, nascendo de novo pelo poder do ESPÍRITO SANTO DE DEUS. Foi isso o que JESUS disse a Nicodemos no evangelho de João, capítulo 3. Tratava-se de homem religioso, querido pelo povo, dado a boas obras, doutor da lei de DEUS, mas que não tinha experimentado o novo nascimento. Quando começou exaltar JESUS como enviado de DEUS, este o interrompeu e foi direto ao que interessa: a salvação da alma dele pelo novo nascimento.

            Assim como na história abaixo existe o “antes de CRISTO” e o “depois de CRISTO”, para nascidos de novo pelo poder do ESPÍRITO SANTO DE DEUS existe o “antes” e o “depois” de JESUS, diga-se, o JESUS real, vivo, pessoal, não a mera figura histórica. Determinado cidadão era uma boa, caridosa, se importava com outros, religioso, talvez uma espécie de “Nicodemos”.  Mas é só isso. Se vier a nascer de novo, será salvo. Palavras de JESUS em João, capítulo 3, versículos 1 a 8:

“Havia um fariseu chamado Nicodemos, uma autoridade entre os judeus. Ele veio a Jesus, à noite, e disse: Mestre, sabemos que ensinas da parte de Deus, Pois ninguém pode realizar os sinais maravilhosos que estás fazendo, se não estiver com ele. Em resposta, Jesus declarou: digo-lhe a verdade: Ninguém pode ver o Reino de Deus se não nascer de novo. Perguntou Nicodemos: Como alguém poder nascer, sendo velho? É claro que não pode entrar pela segunda vez no ventre de sua mãe e renascer! Respondeu Jesus: Digo-lhe a verdade: Ninguém pode entrar no Reino de Deus, se não nascer da água e do Espírito. O que nasce da carne é carne, mas o que nasce do Espírito é espírito. Não se surpreenda pelo fato de eu ter dito: É necessário que vocês nasçam de novo. O vento sopra onde quer. Você o escuta, mas não pode dizer de onde vem nem para onde vai. Assim acontece com todos os nascidos do Espírito.”            

            Ser devoto de algum santo ou adepto de determinadas práticas religiosas não salva ninguém e, pior, quase sempre configura ofensa à santidade de DEUS, a exemplo da prática de idolatria por culto a imagens, esculturas, objetos religiosos. Nesta afirmação de Paulo está a única pergunta que realmente importa ser feita, no que tange a salvação da alma - Romanos, capítulo 8, versículo 13: 

“Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.”

            Você é guiado pelo ESPÍRITO SANTO DE DEUS? Sua vida eterna dependerá da sinceridade na resposta. A melopéia de que todos são filhos de DEUS é mentira! Primeiro porque JESUS em sua oração sacerdotal alguns dias antes da morte afirmou claramente que não orava pelo mundo, mas pelos os que o PAI lhes entregará, conforme versículo 9, capítulo 17 do evangelho de João, porque esses, sim, são filhos de DEUS.

            Se você se considera filho de DEUS ou não, isso não vem ao caso. O que importa é saber quem guia sua vida. Se você se considera filho de DEUS, mas toma as próprias decisões sem lembrar-se sequer de perguntar a DEUS a opinião, nem ainda tem a experiência de ouvir DEUS, muito menos ainda de obedecê-lo, então você acaba de provar para si mesmo que não nasceu de novo. E nascer de novo é a única experiência que realmente importa por toda a eternidade.      

POR: BRUNO ANÍBALL, COLUNISTA TITULAR DO PORTAL BRASIL®

Leia outras colunas sobre Religão ==> CLIQUE AQUI


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI