Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

R E L I G I Ã O
12 de novembro de 2006

QUANDO O DIABO CONHECEU JESUS, PARTE I

            JESUS disse que os nascidos de novo pelo poder do ESPÍRITO SANTO DE DEUS seriam como os anjos, que vêem a face do PAI incessantemente. Assim, foi Lúcifer até sua queda. Incontáveis hordas de seres humanos padecerão a eternidade no lago de enxofre, mas não verão a face do DEUS PAI; verão a face de JESUS como juiz, mas a do PAI não. E Lúcifer a viu.

            Quanto a glória de DEUS, Lúcifer a experimentou no momento da própria criação, conforme registra Ezequiel, capítulo 28, versículos 11 a 13 , palavras do ALTÍSSIMO:

“Você era o modelo de perfeição, cheio de sabedoria e de perfeita beleza. Você estava no Éden, no jardim de Deus; todas as pedras preciosas o enfeitavam: sárdio, topázio e diamante, berilo, ônix e jaspe, safira, carbúnculo e esmeralda seus engastes e guarnições eram feitos de ouro; tudo foi preparado no dia em que você foi criado.” 

            É impressionante o fulgor celestial deste ser que se tornou inimigo de DEUS e de toda a carne humana, inclusive de seus ferrenhos seguidores, os quais acreditam que serão honrados no reino dele, talvez a mais sarcástica de todas as suas mentiras. A gene de sua queda estava na sua criação: sua glória e beleza – Ezequiel, capítulo 28, versículo 17:

“Seu coração tornou-se orgulhoso por causa da sua beleza, e você corrompeu a sua sabedoria por causa do seu esplendor.”

            Lúcifer via incessantemente a face do DEUS PAI e a do DEUS FILHO, experimentou em si a glória de DEUS no momento de sua criação, contudo só conheceu a TRINDADE, o DEUS PAI, o DEUS FILHO e o DEUS ESPÍRITO SANTO, muito tempo depois.

            Esse é o tema do próximo ensaio. Até lá! 

POR: BRUNO ANÍBALL, COLUNISTA TITULAR DO PORTAL BRASIL®

Leia outras colunas sobre Religão ==> CLIQUE AQUI


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI